29 de maio de 2012

Viciado em tecnologia

Nossa, eu não poderia escrever sobre outro assunto hoje que não fosse esse. Hoje eu fiquei sem internet quase o dia inteiro. Quase pirei!!! Eu não sabia o que fazer. Tudo bem, vai, sempre tem o que fazer. Pegar um livro, estudar, arrumar as roupas bagunçadas, brincar com os cachorros, lavar os pratos, fazer qualquer coisa que te tire do vício do computador. Mas não adiantou, a única coisa que eu pensava era em como a internet estava me fazendo falta. Teve uma hora que eu até suei. Comecei a jogar paciência spider, não adiantou. Levantei, fui tomar banho. Não adiantou. Levantei, peguei um livro, para tentar colocar minha leitura em dia (que aliás, está SUUUUPER atrasada), também não adiantou. Só me vinha na cabeça que eu estava sem internet.
Também não adiantava eu ficar olhando para o meu celular. Eu abria e fechava ele o tempo todo. Mas era em vão. Eu ficava olhando para o meu desktop, e só me angustiava mais ainda. Olhava para o canto direito inferior da minha tela, e aquele computador pequenininho, de conexão, com um x pequeno (demonstrando que minha conexão estava off). Aaaaiii, que nervoso.
Ahhh, quer saber? Desisti. Não aguentei mais. Liguei para o meu técnico e pedi para ele vir ver o que estava acontecendo. Não suportava mais. Eu precisava da minha internet. Não vivo mais sem ela. Só que tinha um problema. Ainda era 14 hrs e ele só poderia chegar de noite. Ai, eu só poderia voltar a ficar tranquila de noite!! Ainda teria que esperar pelo menos 5 a 6 horas para ter minha doce e amada internet de volta. Que tortura!!!! Eu já tava começando a tremer de nervoso. Quase um colapso!!!
Só consegui sossegar e parar de suar gelado e tremer quando ele finalmente chegou, às 21 hrs e reconectou minha internet e eu pude ter o prazer de ver a minha página principal aparecer na minha frente. Quando eu pude ter o prazer indescritível de ter a minha página do facebook abrir novamente (mesmo sem tantas mensagens de aguardando!). Pude respirar aliviada quando eu vi minha conexão restabelecida. Ahhh, doce e amada conexão. Não vivo mais sem você.

Tá, gente, admito. Algumas coisas eu exagerei um pouquinho. Não tremi, não tive quase um colapso, longe disso. Mas realmente me senti meio perdida sem internet. Me senti meio "sem chão" sem a tecnologia pela qual estou tão acostumada. Ai fiquei pensando nesse tempo todo (sim, os horários foram realmente esses que eu comentei acima) em como ficamos tão dependentes dessa tecnologia toda. Nossa, se ficamos sem o celular por alguns momentos, quase enfartamos. Se esquecemos ele em casa então, é motivo de chegar atrasado no trabalho, ou então até faltar!!! Se falta luz então? Internet nem se fala. Início de colapso generalizado! É impressionante como nos faz falta essas pequenas grandes tecnologias que há tão pouco tempo nem sonhávamos em ter acesso. Vai, admite. Há 15, 20 anos atrás (não é tanto tempo assim...) o telefone que tínhamos era de discar (aqueles que você tinha que usar o dedo para rodar - que aliás, eu acho foférrimo!!). Agenda eletrônica? Notebook? Nada, era tudo de cabeça!! Celular? Bah, o primeiro era um tijolão! Matava um se a gente jogasse na cabeça. Hahahaha.

É, a tecnologia nos trás muitos benefícios, mas em compensação, nos deixa muito preguiçosos para muita coisa. Por exemplo, eu demorei quase dois anos para decorar o número do meu próprio telefone celular...hahaha (pois é, eu deixava anotado na agenda do próprio e só fazia acessá-lo e ditava para a outra pessoa copiar). Antigamente sabíamos todos os números de cor e salteado. Não esquecíamos aniversário de ninguém. Hoje eu mal sei o meu...hahaha. Antigamente a gente caprichava mais nas coisas que fazíamos manualmente. Hoje é tudo computadorizado (o que deixa algumas coisas meio superficiais, de alguma forma).

Mas... é a vida, né. De um lado nos oferece conforto e agilidade. De outro nos deixa assim... preguiçosos e.. bom... deixa eu ir ali ver meu facebook... aproveitar antes que minha internet caia de novo...hehe. Chêro da nordestina.

Nenhum comentário: