19 de maio de 2012

Jogos de vídeo game x jogos de PC x jogos ao vivo

Hoje me deu vontade de escrever sobre jogos. E me lembrei de quando eu era criança, com os tão desejados jogos de vídeo-games, que eram novidades na época. Até então, os únicos jogos que eram conhecidos eram os de rua. Ahhh, como era bom brincar na rua. Não se preocupar em ser sequestrado, nem em ser atropelado por nenhum maluco bêbado ou drogado, dirigindo a mil por hora, sem carteira de motorista. Brincadeiras sem malícia, onde o divertido era apenas brincar. Eu ficava super ansiosa para chegar da escola, almoçar correndo, para poder assistir Chaves e Chapolin Colorado (eu ADORAVA!!! - que aliás, passa até hoje!), descansava um pouco, e já descia correndo para poder brincar na rua. E quando lançaram os vídeo-games, compramos um, e nos finais de semana, fazíamos competição para saber quem seria o grande vencedor. E ainda me lembro que o jogo da competição era o Pac-Man (o come-come, para alguns). E com o passar do tempo, lançaram uma versão para o computador. Aí está um link, para quem quiser passar um pouco do tempo jogando este joguinho viciante adorável:
http://clickjogos.uol.com.br/Jogos-online/Classicos/Pacman-come-come/

Mas voltando ao texto. Não era somente o Pac-Man que fazia a cabeça da garotada. Tinha vários, como o Street-Fight, Mortal Kombat, Super Mario (o famoso encanador e seu irmão Luigi), Sonic, Corrida em geral, Futebol em geral, e vários outros (que eu não recordo nome), esses somente nos de vídeo game.

Até que chegou a era do computador. Aí vem os jogos de estratégia, que para mim são os melhores, como Age of Empires (todos), Civilization (todos), World of Warcraft, Star Wars, Diablo I, II e LOUCA de vontade de que lancem logo o III...hahaha

Mas tanto os jogos de vídeo-game como os jogos de computador, nada como um bom jogo ao vivo e a cores para alegrar a vida de qualquer ser humano, como por exemplo, um bom jogo de paintball, no que você não precisa somente ter uma boa desenvoltura na hora de segurar uma arma de paint, mas um bom raciocício lógico e rapidez de pensamento, mas também rapidez e agilizade nos movimentos e contar com uma boa equipe para poder se dar bem em relação aos seus "inimigos". Tudo na paz, claro. Dentro do campo de paintball. Depois do jogo, se divertir com um lanche e dar risada das besteiras que fez, marcando a próxima partida, claro.

Acho que eu vou ver se eu acho uma galera que jogue paintball por aqui. Deu saudade. Enquanto isso, vou pensando em um tema para escrever na próxima vez que eu passar por aqui. Até mais ver. Bjos.

Nenhum comentário: