17 de maio de 2012

Minha experiência telefônica!!!

Hoje estou com vontade de compartilhar com vocês uma experiência que eu tive e que ainda estou vivenciando, e pelo visto, não terminou (parece novela mexicana, daquelas que dura 10 anos, em canal de TV pago, em que os atores começam a contracenar novinhos e a novela demora tanto a terminar que quando você vai ver, os mesmos atores estão ainda contracenando, com 90 anos de idade!!). Hoje eu acordei com vontade de brigar. Não, não acordei com instinto assassino nem nada parecido não. É que ontem eu recebi uma conta que eu não deveria ter recebido. Acreditem ou não, recebi uma conta de um celular que eu cancelei. É!!! Há mais ou menos um mês e meio, eu passei por um estresse que eu não desejo para o pior dos inimigos, nem para o Senhor Loki, do filme "The Avengers". Eu estava com a minha conta de telefone da VIVO atrasada em apenas UM dia, e eu, gentilmente, liguei para a central de atendimento (que eles, hipocritamente, chamam de CENTRAL DE RELACIONAMENTOS, e esperei, com MUITA paciência, durante 46 minutos, com aquela musiquinha no ouvido, em vão e nada.
No mesmo dia, eu iria no Shopping Tacaruna, e resolvi tentar resolver meu problema na loja, no que me deparo com o sistema fora do ar, e a atendente, com uma cara de quem estava me fazendo um grandessíssimo favor (o que era uma obrigação dela, diga-se de passagem), me informou que somente pela tal "Central de Relacionamentos" - eu estava mesmo era precisando de uma DR com essa central, isso sim!!! - eu conseguiria a segunda via da conta. Eu ainda ri e falei: - você quer apostar comigo que essa central vai me atender em menos de dois minutos, por que vai acusar que é o telefone da loja?!? Dito e feito!!!!!
Assim que a atendente do telefone termina de falar: CENTRAL DE RELACIONAMENTO VIVO FULANA BOA NOITE, COM QUEM EU FALO? (com uma voz de quem está em um velório, ou com quem está com uma dor de barriga e está descarregando a dor de barriga no exato momento em que está falando com você). Eu, com o restiiiiiiiiiiiiiiinho de paciência que me resta, respondo (já beirando o início da grosseria e má-educação): Meu nome é Cláudia, eu quero, se não for pedir demais, a segunda via da minha conta, que eu não to afim de pagar multa, se possível! Não precisou de muito para as grosserias começarem. E não foi preciso de muito mais para eu perder o único fio que segurava o restinho da minha paciência e o restinho da minha boa educação.
Eu só não mandei a "boa e gentil moça" pentear o cabelo. O restante foi comigo mesmo.
Resumindo: ela NÃO cancelou a minha linha, pois no dia seguinte eu senti uma "pulguinha atrás da orelha" (sabe aquela sensação de que tem alguma coisa errada e que você precisa verificar o que realmente foi feito pela empresa?? Ai eu liguei para a Ouvidoria da VIVO. Nada tinha sido feito pela moça "gentil e educada". Agora sim eu posso dizer que a moça da Ouvidoria me tratou com educação. Sim, me tratou com educação. Foi direta, como tem que ser. Não quero flores, não quero elogios. Não quero carinho. Não quero frescura. Quero informações, quero ser tratada com respeito. Simples e direto. Me passou as informações, clara e objetiva. Pá-pum, sem rodeios, mas com educação. Não é pedir muito, é?

Bom, pra resumir, ontem de noite chegou uma maldita conta. E pra minha surpresa? Vou ter que pagar. Sabe por que? Por que a maldita da atendente não cancelou no dia que eu liguei para ela cancelar. Se ela tivesse cancelado, eu não pagaria a maldita conta. Como é uma conta fechada (conta controle), tem os dias de contagem da conta, eu liguei um dia antes do fechamento da conta. Se ela (a tão gentil atendente da CENTRAL DE RELACIONAMENTO) tivesse fechado realmente o meu pedido de cancelamento, eu não precisaria pagar essa conta. Como ela não fechou, eu tenho que desembolsar mais essa conta.

Ai depois as pessoas vem me dizer que eu não fico bem com cara de chateada, nem que eu não preciso ficar com raiva, que eu preciso relaxar... como eu posso relaxar, com umas e outras dessas no mundo??? Como??? Alguém tem alguma idéia??? Ahhh, Yoga não vale, eu já tentei!=D. Bjos

Nenhum comentário: