26 de maio de 2012

O gordo e o magro

Oi, gente. Hoje eu consegui escrever mais cedo. Essa semana foi muito corrida, mas eu acho que agora vai dar uma acalmada. Ainda bem, afinal de contas, eu tava precisando dormir na minha cama, já que meu quarto estava sendo reformado (e agora está no lugar de novo!), e a casa está voltando a ser casa...hahaha.
Mas eu estava navegando pela net (de novo, eu não saio dela, é minha segunda casa..haha), e me veio na cabeça um tema legal para escrever hoje, e que há algum tempo vem sendo debatido com uma certa frequência. O lance é o seguinte: há muito tem se discutido o que faz bem e o que faz mal em relação a alimentação. O que se pode comer, o que faz bem, o que faz mal? O que dar às crianças, o que evitar? Sal faz mal à saúde, gordura faz mal, evite massa, evite as tais gorduras trans, ser gordinho não é legal, faça exercícios físicos (não só por causa da saúde, mas em questão de aparência), etc, etc, e mais não sei quantas etcs... (com o tempo eu vou escrevendo sobre isso em outros textos)
Mas afinal de contas, até onde vai o limite da saúde e entra o desespero pela perfeição?? Acho que esse texto complementa um pouco um outro que eu escrevi sobre anabolizantes. A busca pela perfeição corporal muitas vezes chega a ser doentia. Dêem uma olhada nessa montagem abaixo e me digam o que pensam dela - inclusive levando em consideração o rosto e a expressão facial (tá, eu admito, é uma montagem meia boca - não sou expert nesses programas de montagem, eu montei no paint mesmo - mas dá pra ter uma noção do que eu to falando):


Me fale, com toda a sinceridade: você acha que isso é saúde? Olhando de forma crítica, essas pessoas não estão no seu estado normal. Elas precisam de atendimento médico (e quando eu digo atendimento médico eu quero dizer atendimento geral, médico de todas as especialidades, inclusive psicológica e psiquiátrica), para que possam encontrar novamente um equilíbrio interior e isso possa se refletir no seu exterior.
Não quero dizer com isso que elas tem que ser gordas obesas para serem felizes. Mas elas tem que manter o mínimo de peso para se manterem saudáveis.
Agora olhem a foto abaixo e me falem o que vocês pensam dela (novamente, levando em consideração o rosto e a expressão facial - apesar de ter uma que não mostra o rosto):


Qual a diferença entre as duas? Tem uma diferença GRITANTE entre as duas e não é o peso!!!!! É a aceitação do próprio corpo. É saber que é bonita, linda, gostosa, poderosa, mesmo não sendo magérrima. É saber que tem um corpo voluptoso, cheinho, com curvas a mais, que não cabe numa roupa tamanho P/36, e mesmo assim, chamar a atenção dos homens. E das mulheres também!! É saber que pode usar as roupas e ARRASAR como mulher. É saber ser sexy, sem ser vulgar. O melhor exemplo disso é a própria Marilyn Monroe!!
Meninas/Mulheres, vamos nos aceitar! Nós somos, nós podemos!! Somos gordinhas, somos sim. Com orgulho.Tenha orgulho do que é. Aproveite. Use ao seu favor. Não tenha vergonha de ser quem é. Mas lembre-se sempre: não use isso como desculpa para pisar na jaca. Cuide sempre da saúde. Pratique exercícios, cuide da aparência, mantenha-se alinhada, cuide do cabelo, das unhas, do corpo em geral, mantenha sempre uma alimentação saudável, porque ser gordinha não é sinônimo de ser desleixada. É sinônimo de ser sexy com categoria!!
Bom, por enquanto é isso, e lhes digo que eu sou gordinha..hahahaha, ou seja, eu sou sexy com categoria!! hehehe
Até amanhã!! Chêro da nordestina!!

Nenhum comentário: