18 de maio de 2012

Passado, presente e... futuro???

Hoje eu abri a tela do meu computador e fiquei pensando sobre um tema para escrever. Fiquei pelo menos uns 40 minutos com a tela em branco na minha frente, pensando sobre um tema, sem ter uma idéia muito legal ou muito interessante que me despertasse aquela vontade de escrever para valer. Dai decidi simplesmente começar a escrever, para ver se começava a sair um texto assim, espontaneamente. Não sei dizer ao certo que tipo de texto vai aparecer hoje. Não me sinto muito inspirada para escrever muita coisa. Não sei se é a bagunça da minha casa, não sei se é o final de semana que está chegando, ou se é a prova do concurso chegando. Só sei que a preguiça de vez em quando toma um pouco conta do corpo todo, me impedindo inclusive de pensar.
Mas isso não vem ao caso. De repente, do nada, me veio vontade de escrever sobre o futuro. O que será que o futuro nos aguarda? O que será que o futuro nos reserva? Será que realmente vale à pena planejar? Imaginar como será o amanhã? O que você acha?
De certa forma o que vivemos hoje é reflexo do que vivemos ontem, e se reflete no que viveremos amanhã? Ou isso não tem nada a ver? Eu estava olhando umas fotos minhas de quando eu era criança, e vi que fisicamente a única coisa que mudou foi o meu tamanho, pois a minha feiura continua a mesma (hahahahaha). Mas os desejos, objetivos, vontades, mudam. Sempre mudam. E continuarão mudando. A todo momento, a todo instante. É um ciclo, um círculo. Um mosaico, digamos. Um quebra-cabeça interminável. Na qual vamos montando uma parte por dia. Não podemos desmontar as partes já montadas quando achamos que estamos errando. Não temos esse direito. O máximo que podemos fazer é olhar para as partes já montadas, ver onde erramos e continuar a montar de outra forma, de uma forma diferente.
Esse quebra-cabeça nós chamamos de vida. Na vida não temos o direito de voltar ao passado para corrigir o que fizemos de errado. Mas podemos mudar a forma como nós montamos as peças do nosso futuro, se é que você acredita que podemos planejar o futuro. Eu acredito que sim, em alguns aspectos. Nem todos. E você, o que você acha disso? Até a próxima. Bjos.

Um comentário:

Anônimo disse...

À Vida é um "teatro" existencial muito breve... só quero que na tristeza de meu tumolo, todos possam lembrar de mim como uma pessoa que viveu cada minuto,hora,dia,semanas,meses,anos,com resiliência,e amor a vida, quero chegar nos meus 100 aninhos rsrsrs, como a vida é bela..

By Jorge Moreno