2 de junho de 2012

Filmes que me marcaram...

Nossa, ontem não tive coragem de escrever. Uma preguiça fenomenal tomou conta do meu ser...hahaha. Mas hoje estou de volta. Quero falar de uma coisa que sempre me chamou atenção, e sempre me foi muito peculiar, ou seja, muito diferente das pessoas que convivem comigo. Filmes. Do meu círculo de amigos e família, ninguém tem o gosto parecido com o meu. Gosto de filmes épicos, mais do estilo nerd, etc. Nerd aqui que eu digo é no sentido dos filmes que agradam mais a comunidade nerd, como por exemplo Star Wars, Matrix, etc. Como filme é que nem futebol e política, cada um tem o seu gosto, eu colocarei aqui uma lista de 20 filmes que na minha opinião, são os melhores já feitos até hoje. A lista começa pelo melhor assim por diante. Não significa que não existam filmes bons, mas não posso fazer uma lista interminável, né? Não vou separar a lista por gênero, apenas colocarei por ordem de importância, e durante 20 dias, colocarei a sinopse do filme, juntamente com o elenco, a filmografia, imagens, tudo que eu encontrar sobre o filme. Espero conseguir encontrar bastante coisa, já que alguns filmes não são muito conhecidos e outros já são bastante antigos. Nesse primeiro dia colocarei somente os dez primeiros filmes da lista e amanhã os outros 10 e à partir de segunda eu começo a colocar tudo que eu encontrar sobre cada filme, inclusive onde podemos comprar cada um deles, para quem interessar, ok? Vamos à lista.

Bom, começando pelo mais importante, sem sombra de dúvida (para mim):

1° lugar: SENHOR DOS ANÉIS (TRILOGIA):
A Sociedade do Anel
As Duas Torres
O Retorno do Rei
2° lugar: STAR WARS (SEIS FILMES CHAMADOS EPISÓDIOS):
Episódio I - A Ameaça Fantasma
Episódio II - Ataque dos Clones
Episódio III - A Vingança dos Sith
Episódio IV - Uma Nova Esperança
Episódio V - O Império Contra-Ataca
Episódio VI - O Retorno de Jedi
3° lugar: MATRIX (TRÊS FILMES):
Matrix
Matrix Reloaded
Matrix Revolutions
4° lugar: X-MEN (CINCO FILMES, ATÉ O MOMENTO):
X-Men o filme
X-Men II
X-Men, o Confronto final
X-Men Origens: Wolverine
X-Men First Class
5° lugar: O PODEROSO CHEFÃO (TRILOGIA)
6° lugar: O ÚLTIMO TANGO EM PARIS
7° lugar: LARANJA MECÂNICA
8° lugar: TROPA DE ELITE (DOIS FILMES)
Tropa de elite
Tropa de elite: O inimigo agora é outro
9° lugar: PROCURANDO NEMO
10° lugar: DE VOLTA PARA O FUTURO (TRILOGIA)
Bom, amanhã eu termino com as últimas dez posições da minha lista. Por enquanto é só. Chêro da nordestina.:))

Nenhum comentário: