11 de junho de 2012

Senhor dos Anéis: As Duas Torres

Olá, gente. Estou de volta. Achei melhor deixar a atualização semanal, pois a correria está deixando os horários apertados, e com isso está ficando meio complicado atualizar aqui diariamente. E como não quero deixar parado, sem dar satisfação para as poucas pessoas que sempre acessam, então prefiro deixar para atualizar semanalmente. Pelo menos as pessoas que sempre visitam saberão que toda semana tem novidades aqui. Como já puderam perceber, o meu blog é bem intimista, conta coisas que acontecem comigo, coisas que me rodeiam, que eu gosto, curto, minhas impressões e visão sobre o mundo, as pessoas, e tudo o que me rodeia (como, de forma reduzida, está explicado no título do meu blog). Por isso que eu sempre peço: se tiverem alguma sugestão, por favor, podem escrever. Mesmo que seja em outro idioma. Eu traduzo, não tem problema.:))
Agora vamos ao que interessa, não é? Hoje fiquei de falar sobre o segundo filme da trilogia do Senhor dos Anéis. O segundo filme levou o nome de "As Duas Torres". Assim como o primeiro texto, farei um resumão, e colocarei o elenco, a trilha sonora e os prêmios que venceu. Se eu encontrar mais alguma coisa em relação a esse filme, coloco após essas informações, ok?
O lançamento deste filme nos Estados Unidos foi em 2002, e diferente do primeiro filme, no Brasil chegou no mesmo ano, apenas algumas semanas após. Como o filme estava sendo muito esperado, por conta do sucesso do primeiro filme, a produção achou melhor (inclusive para tentar evitar a pirataria mundial, eu acho!), lançar com uma data mais aproximada em todo o mundo, rendendo assim uma bilheteria extraordinária. A aprovação deste filme chegou a 96% mundialmente, faturando mais de US$900 milhões em todo o mundo (isso que é sucesso de bilheteria!!)


“Em relação ao enredo do filme, após a separação da Sociedade (Legolas, Gimli e Aragorn, já que Boromir e Gandalf morreram), Frodo e Sam seguem seu caminho até a Montanha da Perdição (Mount Doom). No meio do caminho, cruzam com Gollum (criatura que terá sua história contada no terceiro filme). Enquanto isso, Legolas, Gimli e Aragorn tentam resgatar Pippin e Merry das mãos dos Uruk-hais que os sequestraram após terem matado Boromir (detalhe importante: sequestraram os dois hobbits por ordem de Saruman, e acham que os dois estão de posse do Um Anel).
Enquanto isso, o exército de orcs de Saruman ataca o Folde Ocidental de Rohan, a cidade dos Cavaleiros, matando o príncipe Théodred, filho de Théoden, que está sob o poder mental de Saruman, e vive sob a vigia constante de Gríma (Língua de Cobra). Quando o Marechal e mais leal cavaleiro de Rohan, Éomer, volta da guerra para informar ao rei sobre a morte de seu filho, é exilado. Éomer tem uma irmã, Éowyn, que Gríma está de olho. Como foi exilado do Reino de Rohan, Éomer se junta aos cavaleiros que lhe são fiéis e vão à luta para tentar livrar o reino dos orcs e os encontram, matando a todos e com isso livrando os dois Hobbits, que fogem para o meio da Floresta de Fangorn, para poder escapar do meio da luta, e provavelmente, de sua possível morte.
Na Floresta de Fangorn, encontram o ent (árvore humanóide que tem por obrigação tomar conta das outras árvores - um tipo de pastor das árvores) Treebeard (Barbárvore), que pensou que os Hobbits fossem orcs, e tenta matá-los, mas que os livra, após um mago branco lhe dizer que realmente são Hobbits. Após isso, Treebeard entra em discussão com outros ents para saber se vão entrar na guerra contra Saruman ou não. Aragorn, Legolas e Gimli conseguem alcançar Éomer e seus cavaleiros e ficam sabendo da luta e seguem em direção a floresta, onde acabam reencontrando Gandalf, o então mago branco, que pensavam ser Saruman, e descobrem que Merry e Pippin estão vivos e a salvo.
Do outro lado da história, Frodo e Sam, juntamente com a criatura Gollum (agora servindo de guia deles) se encontram com Faramir, que os retém e decide os levar para Rohan, levando o anel para o seu pai, com a intenção de que assim ele o ame como ele ama seu irmão, Boromir (morto em combate para salvar Merry e Pippin dos orcs), mas são pegos de surpresa em Osgiliath.
Após Aragorn, Legolas e Gimli reencontrarem Gandalf, os quatro tomam o caminho para Rohan, para poder salvar Théoden dos encantos de Saruman. Após conseguir isso, o rei expulsa Gríma e sepulta seu filho, seguindo viagem com todo o seu povo para o Abismo de Helm (Helm's Deep), que é considerado uma fortaleza impenetrável, mas que tem um único ponto fraco, e que Gríma sabe qual é, o que não pensa duas vezes em passar a informação para Saruman. Durante a viagem para a fortaleza, todo o povo é atacado por orcs montados em wargs (lobos demoníacos), e durante a luta, Aragorn acaba caindo em um penhasco e é dado como morto. O colar que ganhou de presente de Arwen é resgatado por Legolas. No mesmo instante, em Rivendell (Valfenda), Elrond tenta convencer Arwen a deixar a Terra-Média com o resto do seu povo.
Aragorn sobrevive à queda e Brego (cavalo que era do filho de Théoden) o encontra muito ferido, à beira do rio e o resgata, o levando até o Abismo de Helm. Durante a jornada, ele cruza com todo o exército de Saruman, e chegando ao Abismo, alerta o rei da aproximação dos inimigos. Momentos antes do início da batalha, uma tropa de arqueiros elfos, comandada por Haldir de Lórien, chega para ajudar. Após a guerra ser iniciada, os orcs utilizam explosivos para derrubar a muralha e Haldir é morto. Ao mesmo tempo, os ents decidem entrar na guerra quando Merry e Pippin conseguem mostrar a Treebeard o desmatamento sendo feito a partir de Isengard.
Após o quinto dia de luta e já na parte alta do abismo, com a luz do sol, Aragorn se lembra das palavras de Gandalf sobre "aguardar o nascer do sol no quinto dia, a leste", e decide enfrentar, juntamente com o rei e os sobreviventes, pela última vez, com honra, o inimigo. Assim que decide enfrentar, percebe que Gandalf está vindo em sua direção, juntamente com a ajuda de Éomer e seus cavaleiros fiéis, o que acaba ajudando na vitória. Na cidade de Osgiliath, Faramir está perdendo a luta e percebe que um espectro tenta recuperar o Um Anel de Frodo, e cai em si, e com a ajuda de Sam, salva Frodo de dar o Um Anel para o Espectro e com isso acaba libertando os três (Frodo, Sam e a criatura Gollum) para continuarem sua jornada em direção a Mordor).”

Bom, esse é o resumão do segundo filme da trilogia. Espero que tenha ficado bom. Não é muito fácil fazer resumos desse tipo de filme, porque são muito densos, tem muitas informações..hehhe. Mas estou tentando...rs. Agora, vou colocar as outras informações.:))

Para este filme, o elenco contou com alguns atores a mais:

Peter Jackson - Diretor
Elijah Wood - Frodo Baggins
Sean Astin - Samwise Gamgee
Vigo Mortensen - Aragorn
Ian McKellen - Gandalf, o Cinzeiro
Dominic Monaghan - Meriadoc Brandybuck
Billy Boyd - Peregrin Took
Orlando Bloom - Legolas
John Rhys-Davies - Gimli e Treebeard (Barbárvore)
Andy Serkis - Criatura Gollum
Bernard Hill - Théoden
Miranda Otto - Éowyn
Karl Urban - Éomer
Brad Dourif - Gríma (Língua-de-Cobra)
Hugo Weaving - Elrond
Liv Tyler - Arwen
David Wenham - Faramir
Cate Blanchett - Galadriel
Christopher Lee - Saruman
Craig Parker - Haldir de Lorien

A trilha sonora deste filme foi:

  
Prêmios principais que ganhou:

OSCAR 2003:

- Efeitos Especiais
- Edição de Som

BAFTA FILM AWARDS  2003 (Premiação Britânica)

- Melhor Filme
- Design de Produção
- Maquiagem
- Som
- Edição
- Fotografia
- Direção, para David Lean Award

BAFTA CHILDREN’S AWARD (Premiação Britânica para entretenimento infantil)

- Melhor Filme

MTV MOVIE AWARDS

- Melhor Filme
- Melhor Equipe (Sean Astin, Elijah Wood e Gollum)
- Melhor Cena de Ação
- Melhor Interpretação Virtual (Gollum).

Algumas curiosidades que eu encontrei sobre este filme:

- Foi o quinto filme mais visto no Brasil no ano de 2003, levando mais de 4 milhões de pessoas aos cinemas
- Foi a terceira sequência de filmes na história a ser indicadas ao Oscar de Melhor filme
- O diretor Peter Jackson fez uma ponta como um integrante do exército de Rohan, no Abismo de Helm
- Os três filmes da trilogia foram rodados ao mesmo tempo
- A Batalha do Abismo de Helm levou quatro meses para ser filmada, pois precisava ser feita à noite
- A criatura Gollum também foi inspirada no cantor Iggy Pop.

Bom, por enquanto é isso. Até semana que vem. Chêro da nordestina...:))
Do outro lado da história, Frodo e Sam, juntamente com a criatura Gollum (agora servindo de guia deles) se encontram com Faramir, que os retém e decide os levar para Rohan, levando o anel para o seu pai, com a intenção de que assim ele o ame como ele ama seu irmão, Boromir (morto em combate para salvar Merry e Pippin dos orcs), mas são pegos de surpresa em Osgiliath, onde um espectro tenta recuperar o Um Anel de Frodo, fazendo com que Faramir caia em si e com isso ele acaba libertando os três (Frodo, Sam e a criatura Gollum) para continuarem sua jornada em direção a Mordor).

Nenhum comentário: