27 de agosto de 2012

Episódio II: O ataque dos Clones


Oi, pessoal. Boa noite. Aqui estou para a postagem do segundo episódio da saga Star Wars. Como comentei anteriormente, a saga foi dividida em seis filmes, chamados de episódios, e George Lucas acabou gravando na ordem contrária, ou seja, gravou os três últimos primeiro, e somente depois gravou os três primeiros. Por isso a ordem do filme na verdade é invertida. A qualidade é sentida para quem assiste. Os três primeiros percebe-se que os efeitos são diferentes dos três últimos (na ordem cronológica). Mas isso na verdade não importa muito para quem é fã!. Bom, de qualquer forma, os seis estão ai, sendo relançados em 3D, agora na ordem correta. Esse ano foi lançado o Episódio I, e nos próximos anos serão lançadas as sequências, como já comentei aqui também, portanto, fiquem sempre de olho! (claro, para quem curte, né!)
Vamos ao resumo?


EPISÓDIO II: O ATAQUE DOS CLONES

"Após a morte de Qui-Gon Jinn e Obi-Wan Kenobi tendo assumido Anakin como seu Padawan, dez anos se passaram e a República estava em uma crise terrível. Os dois agora tinham a missão de cuidar e proteger a ex-rainha de Naboo e agora senadora, Padmé Amidala, pois ela está sendo perseguida por um inimigo desconhecido que quer lhe matar. Padmé fica sob os cuidados de Anakin enquanto Obi-Wan parte para tentar descobrir os motivos pelos quais estão querendo matar a senadora. Os Separatistas (liberados por Conde Dooku, servente de Darth Sidious), que estão contra a República, atacam. Ao mesmo tempo, Obi-Wan descobre um exército secreto de clones encomendado por Mestre Syfo Vias que está sendo preparado para ajudar a República. Em seguida, Obi-Wan segue para o sistema de Geonosis, onde está a fábrica dos droides, mas é preso pelo Conde Dooku. Ao mesmo tempo, Anakin e Padmé voltam a Tattoine para salvar a mãe de Anakin, mas esta acaba morrendo (o ódio e o rancor estão cada vez mais fortes dentro de Anakin, e ele se sente confuso). Eles partem para Geonosis para salvar Obi-Wan. Os dois acabam presos, junto com Obi-Wan e eles tem que lutar com criaturas em uma arena. Neste momento, os Jedis aparecem e em seguida chega Yoda com os clones. Agora a guerra começa, com os clones lutando contra os droides, enquanto Anakyn e Obi-Wan tentam deter Conde Dooku, mas Anakyn acaba perdendo um braço. Neste momento, Mestre Yoda vem em seu socorro e os ajuda a derrotar o Conde. Após a vitória temporária da República, Anakin e Padmé se refugiam em um local completamente isolado e se casam escondidos, apenas com R2-D2 e C3PO como testemunhas."


Elenco

Ewan McGregor - Obi-Wan Kenobi
Natalie Portman - Rainha Amidala / Padmé
Hayden Christensen - Anakin Skywalker
Ian McDiarmid - Palpatine / Darth Sidious
Samuel L. Jackson - Mace Windu
Christopher Lee - Conde Dooku / Darth Tyranus
Pernilla August - Shmi Skywalker
Anthony Daniels - C-3PO (voz)
Kenny Baker - R2-D2
Frank Oz - Yoda (voz)
Jack Thompson - Cliegg Lars
Andrew Secombe - Watoo (voz)
Jimmy Smits - Senador Bail Organa
Joel Edgerton - Owen Lars
Temuera Morrison - Jango Fett
Daniel Logan - Boba Fett
 
Trilha Sonora


Prêmios

OSCAR (2003)

Indicação de Melhores Efeitos Especiais

FRAMBOESA DE OURO (Prêmios indicados dos piores filmes em 2003)
Ganhou o Pior Ator Coadjuvante para Hayden Christensen (Anakyn) e o Pior Roteiro
Indicações de Pior Filme, Pior Diretor (George Lucas), Pior Atriz Coadjuvante (Natalie Portman), Pior Remake ou Sequência e Pior Dupla (Hayden Christensen e Natalie Portman)

MTV MOVIE AWARDS (2003)

Ganhou Prêmio de Melhor Luta
Indicações de Melhor Interpretação Virtual (Mestre Yoda) e Melhor Cena de Ação

PRÊMIO ADOROCINEMA (2002)

Ganhou prêmio de Melhor Capa

Indicações de Melhor Vilão (Christopher Lee), Melhor Continuação, Melhor Figurino, Melhores Efeitos Especiais e Melhor Ficha de Filme.


Bom, por enquanto é isso. Semana que vem, falarei sobre o Episódio III: A vingança dos Sith. Reforçando o que eu já falei uma vez. Os resumos destes filmes são relativamente pequenos, já que se trata de seis episódios, mas os filmes tem mais ou menos de 01:30 a 2:00 hrs de duração. São histórias detalhadamente contadas. Não tem como contar resumidamente. Meus resumos são para abrir o apetite e instigar a assistir, não para saciar a fome e perder a vontade de comprar o filme ou alugar para assistir, né. :)
Bom, semana que vem continuo com o Episódio III. Até lá e chêro da nordestina.:))

Nenhum comentário: