12 de agosto de 2012

Antony Gormley - último dia de São Paulo


Oi, gente. Boa noite. Como foram de semana? Bom, como comentei na semana passada, essa semana eu fecharei minha viagem a São Paulo com uma exposição sobre Antony Gormley no Instituto Banco do Brasil, no centro de São Paulo. Uma exposição muito interessante. 


A exposição teve o tema de "Corpos Presentes". Uma exposição um tanto inusitada e diferente. Mas antes de falar da exposição, eu contarei um pouco da história do artista, que encontrei no encarte que ganhei no Instituto, quando visitei a exposição.
Este artista é mundialmente conhecido por suas obras em larga escala, explorando o trabalho com os corpos humanos e o espaço, expondo estes corpos em vários espaços como topos de prédios, calçadas, ou seja, modificando o espaço urbano e o horizonte da cidade. Ele molda os corpos de suas esculturas a partir de seu próprio corpo, colocando-o em várias posições, algumas que chocam, outras que fazem refletir, mas todas elas com o intuito de fazer pensar sobre a posição dele no universo. Não só dele, mas de todos nós.



A exposição tinha esculturas em várias posições, inclusive penduradas, como pode ver nas imagens abaixo. Tinha bastante gente tirando foto na mesma posição da escultura, outros somente olhando, e tantos outros, assim como eu, tirando fotos.



Eu, em certos momentos, tive vontade de tirar fotos nas mesmas posições, mas confesso que não tive coragem....hehehe. Mas achei muito interessante e corajoso quem teve essa coragem. Belas esculturas e uma exposição realmente interessante, diferente e com certeza uma exposição que vale muito à pena visitar. Quem tiver interesse e souber que está passando na sua cidade, procure, pesquise e visite. Novamente, o nome do artista é: Antony Gormley. Ele tem um site, para quem tiver interesse em saber mais sobre a vida e obra: Antony Gormley.
Aliás, acho que tudo hoje em dia é obrigatório ter um site, né. Por isso, quem tem interesse, visite. Eu visitei, e admito: babei, viu. Cada obra linda!! Esse sim, vale à pena. Bom, semana que vem voltarei à nossa programação normal...hehe. Ou seja, semana que vem começarei a falar sobre o Episódio I de Star Wars, para voltar com a lista de filmes, ok? Então é isso. Chêro da Nordestina.

Nenhum comentário: