19 de agosto de 2012

Star Wars - Episódio I - A Ameaça Fantasma



Oi, gente. Boa noite a todos. Estou de volta essa semana, como prometido, com a lista dos filmes que eu mais curti até hoje. Lembram deles? Os 20 filmes que eu mais curti. Para quem não lembra, sugiro reler na minha lista de postagens. Ele foi postado em dois dias diferentes, no dia 02 e no dia 03 de junho. Eu dei uma parada nos resumos dos filmes, pois achei interessante postar algumas fotos da minha viagem a São Paulo, mas agora voltarei com a lista. Gosto desses resumos, inclusive porque me faz recordar dos filmes que eu tanto amo, inclusive dessas primeiras posições, que para mim, são as melhores, para mim são OS FILMES da minha vida..hehehe. Então vamos lá. Antes de cada filme, para quem já percebeu, eu faço um resumo sobre o diretor, atores, curiosidades e algumas imagens sobre o filme/saga/trilogia, para depois falar sobre o resumo, e em cada um deles (quando é trilogia), eu coloco o elenco, a trilha sonora com um link do youtube para quem quiser ouvir a música, os prêmios que ganhou e algumas curiosidades referentes ao filme.


No caso de Star Wars, talvez as curiosidades sejam repetidas, pois eu já coloquei várias quando falei sobre George Lucas, mas acho que isso não importará muito, afinal de contas, a postagem sobre ele ficou lá trás..hehehe. Bom, vamos ao que interessa. Ah, uma última informação: este resumo foi retirado do Wikipedia e do meu material pessoal (que vem junto com o CD do filme) sobre Star Wars, ok?


Episódio I: A Ameaça Fantasma

"A Federação Comercial, aliada ao Lord Sith Darth Sidious, decide bloquear as remessas para o planeta Naboo. Para evitar a guerra, Chanceler Valorum envia dois cavaleiros Jedi, Qui-Gon Jinn e Obi-Wan Kenobi para tentar uma negociação. Mas sabendo disso com antecedência, a Federação invade Naboo e os Jedis são obrigados a aterrissar no planeta, resgatando a Rainha Amidala e indo a Coruscant, capital da República Galáctica, como refugiados. Na hora da fuga, o impulsionador para o hjiperespaço da nave falha e com isso são obrigados a procurar refúgio em Tattoine, onde Qui-Gon Jinn conhece Anakin Skywalker, um escravo. Após testar seu sangue e verificar que possui uma alta concentração de midi-chlorians (uma concentração de quem tem a força para se tornar Jedi) decide apostar a alforria do garoto através de uma corrida, apesar de saber que o dono de Anakin, Sebulba, fará de tudo para perder. Qui-Gon sabe que Anakin ganhará e assim acontece, conseguindo sua liberdade, mas deixando para trás sua mãe e seu robô, C-3PO. Antes de partirem, um Sith (um "Jedi" do mal) os ataca e Qui-Gon se defende, conseguindo escapar. Ele sente uma Força e decide levá-lo com ele até o conselho para que seja treinado, mas o conselho Jedi o rejeita. Mesmo com a rejeição, Qui-Gon insiste em treiná-lo. Enquanto isso, Senador Palpatine é eleito Chanceler Supremo, ao mesmo tempo em que ocorre um confronto mortal entre os sabres de luz entre Qui-Gon e Obi-Wan contra Darth Maul, acarretando na morte de Qui-Gon.
Após a morte de seu mestre Jedi, Obi-Wan elimina Darth Maul cortando-o ao meio e assume Anakin como seu Padawan (aprendizes Jedi)."


Elenco

Liam Neeson - Qui-Gon Jinn
Ewan McGregor - Obi-Wan Kenobi
Natalie Portman - Rainha Amidala / Padmé
Jake Lloyd - Anakin Skywalker
Ian McDiarmid - Palpatine / Darth Sidious
Pernilla August - Shmi Skywalker
Oliver Ford Davies - Sio Bibble
Hugh Quarshie - Capitão Panaka
Ahmed Best - Jar Jar Binks (voz)
Anthony Daniels - C-3PO (voz)
Kenny Baker - R2-D2
Frank Oz - Yoda (voz)
Terence Stamp - Chanceler Valorum
Samuel L. Jackson - Mace Windu
Ray Park - Darth Maul
Sofia Coppola - Sache
Keira Knightley - Sabe

Trilha sonora


Nenhum prêmio foi ganho com esse filme, apesar de ter levado algumas indicações, como:
- Melhor som, efeitos sonoros e efeitos especiais para o Oscar
- Framboesa de Ouro (é uma premiação para os piores filmes do cinema) para pior filme, pior diretor, pior roteiro, pior ator coadjuvante (Jar Jar Binks), pior atriz coadjuvante (Sofia Coppola) e pior dupla (Natalie Portman e Jake Lloyd)
- Grammy de melhor instrumental escrito para o cinema.

O filme em 3D foi lançado em 10 de fevereiro deste ano, e os próximos serão lançados em sequência. Quem é fã, fique de olho, pois vale à pena. Eu sou fã de carteirinha, mas não consegui assistir. Mas nos próximos estarei lá, com toda certeza. Aliás, quem souber onde encontrar os livros dos filmes, me avise, estou procurando!! Bom, por enquanto é isso. Como a sequência contém seis filmes, os resumos são relativamente curtos, mas os filmes são MAGNÍFICOS. Recomendo para quem curte esse tipo de filme. Bom, até semana que vem. Chêro da Nordestina!

Nenhum comentário: