29 de julho de 2012

Instituto Itaú - Nélson Rodrigues


Boa noite a todos. Olha eu aqui novamente. Como passaram a semana? Espero que bem. A minha está uma correria. Mas vamos com a continuação das minhas férias em São Paulo. Agora com uma exposição muito interessante sobre Tecnologia e outra sobre Nélson Rodrigues.
Sobre a exposição de Tecnologia eu não consegui tirar nenhuma fotografia, pois no dia que eu visitei, eu não estava com a minha câmera fotográfica. Mas foi uma exposição muito interessante, e valeu muito à pena visitar. Diferente do que eu esperava, se tratava de uma exposição sobre a tecnologia voltada para uma arte mais alternativa. Um artigo legal sobre a exposição foi o do Estadão, que explicou, de uma forma reduzida, o que foi essa exposição. Eu só não sabia que fazia parte da Bienal de Arte e Tecnologia. Interessante, para quem curte tecnologia e afins. Vale à pena e acontece todo ano!! Bom ficar de olho...rs


E a segunda exposição, essa sim eu tirei fotos, foi a do Nélson Rodrigues. Muito interessante, simples, pequena, mas muito bem montada, explicada, inclusive objetos pessoais do autor no local. Fiquei encantada com uma pequena parte da obra dele. A forma como montaram a exposição ficou muito interessante, dinâmica e bem interativa. Inclusive tinha um senhor na hora (não sei quem era, na verdade), discursando com um visitante, e parecia ter bastante conhecimento sobre a vida e obra de Nélson Rodrigues. Só me faz perceber o quanto eu ainda tenho tanto para aprender. O quanto eu não sei de nada. Vejam pelas fotos (que não sairam tão bonitas, pois estava um pouco escuro e já estava tarde, eu estava um pouco atrasada para outro compromisso), mas dá pra ter noção de como a obra é magnífica.



As duas máquinas de escrever são dele. Disseram que são originais e que esses jornais foram datilografados nesta máquina. Outra coisa que informaram é que Nélson usou estas máquinas até sua morte e que elas são mantidas como peças de ouro, relíquias mesmo. Lindas, não? Eu amo! Acho simplesmente lindas!




Desenhos feitos a partir da história do autor (não sei dizer se foram feitos por ele). Não li tudo que estava escrito na mesa, mas quem quiser saber mais sobre o autor, encontrei um excelente site sobre a vida e obra dele: Nelson Rodrigues, Vida e Obra
Bom, neste mesmo dia eu aproveitei para comer o melhor cheesecake que eu já comi na minha vida até o momento. Já experimentei em outros lugares, mas até hoje nenhum deles conseguiu fazer cheesecake melhor do que o do Instituto Itaú. Ahh, O Instituto também tem um site, para quem quiser ficar por dentro das exposições: Instituto Itau
Por hoje é só. Semana que vem eu vou falar sobre o patrocínio da VIVO na cidade de São Paulo em relação aos orelhões. Tá muito maneiro e tá dando uma vida nova aos orelhões. E está dando certo, viu. Tirando alguns poucos vândalos que teimam em destruir o patrimônio público ainda, está muito legal. Tirei fotos, mas colocarei as imagens originais do site da VIVO também. Uma campanha muito legal, inteligente e diferente sobre o uso da comunicação pública. Até semana que vem. Chêro da nordestina.:))

Nenhum comentário: