16 de julho de 2012

Primeiros dias em São Paulo - Catedral da Sé


Oi, gente. Aqui estou eu novamente. Hoje vou começar falando sobre a minha viagem a São Paulo, como comentei na semana passada, e assim que eu terminar essa viagem, eu volto com a programação dos filmes. Bom, não posso falar de São Paulo, sem falar em um dos cartões postais principais da cidade, né.


A Catedral da Sé. Toda a construção é de estilo gótico. Apesar de não seguir uma religião, toda a Igreja é belíssima, e eu não poderia ir na cidade sem tirar umas fotos para mostrar toda a extensão e beleza que esse monumento impõe. Desde a praça, como pode ser visto na primeira foto, as escadarias, a entrada, a cúpula, até o seu interior. Tudo muito bonito e muito bem cuidado e conservado.


Aliás, está se tornando uma característica do povo de São Paulo, a conservação do seu patrimônio. Quem dera se tornasse uma cultura brasileira (mas isso é assunto para depois).




Uma coisa que me chamou a atenção foram os candelabros no teto. São lindos!!! O estilo segue o gótico, com toda a imponência da Igreja, mas é de uma beleza única. A história de Igreja em si eu não sei, na verdade, mas a beleza impressiona.


Outra parte muito bonita é o teto, com os pilares, todos desenhados. O teto é de tijolo aparente. Na foto não aparece muito bem, por que quando eu tirei a foto, a Igreja estava um pouco escura, e mesmo com a máquina tendo flash, eu só consegui uma boa foto com a máquina contra a luz, mas eu acho que dá pra ter uma idéia.

De frente para o altar, onde são celebradas as missas, é onde fica a cúpula no teto, e de onde vem uma boa parte da iluminação, durante o dia, através dos vitrais claros e da própria cúpula. Dá pra perceber, tanto que é a imagem mais clara dentre todas.
Bom, quem se encontra na cidade de São Paulo precisa visitar a Catedral da Sé. É um ponto turístico belíssimo, e quem possui religião (qualquer uma, mas no caso a católica, por se tratar de uma Igreja católica), é uma Igreja que vale à pena ter na memória. Para quem não está em São Paulo, eles possuem um site com várias informações. Quem quiser visitar: Catedral da Sé.
Até semana que vem e chêro da Nordestina.:))

Nenhum comentário: