9 de julho de 2012

De volta ao normal


Olá a todos. Estive de férias por quase um mês. Fui a São Paulo, uma cidade que amo demais, e tenho algumas novidades para as próximas postagens, por isso vou dar uma pausa nos filmes, ok? Sim, desculpe os fãs de Star Wars, que estão com vontade de ver a continuação dos resumos, que eu prometi na semana passada. Eu vou continuar, prometo! Não me esqueci da lista não. Voltarei a ela. Mas é que eu vi algumas coisas muito interessantes em São Paulo, desta vez que eu estive lá, e eu não posso deixar de compartilhar com vocês.


Para adiantar o que serão as próximas postagens um pouquinho, tem as novidades da Avenida Paulista, sobre os orelhões públicos, resultado de uma campanha da companhia telefônica VIVO, onde ela restaurou vários destes telefones, mas de uma forma bem criativa, com pinturas, grafites, design de artistas desconhecidos, etc. Ficou muito interessante. Isso tudo para incentivar a preservação dos orelhões e para que as pessoas volte a usá-los. E não é que está funcionando? Ainda na Avenida Paulista, fui no Instituto Itaú, onde está rolando a exposição de Nelson Rodrigues e a Exposição de Tecnologia. As duas muito interessantes. Mas só consegui tirar foto da exposição de Nelson Rodrigues. No dia que eu fui para a exposição de Tecnologia, eu não estava com a minha máquina fotográfica. Mas eu estou com informações sobre essa exposição, então farei um resumo sobre como a exposição é interessante. 


Outra novidade foi uma exposição no Centro Cultural Banco do Brasil (no centrão da cidade), do artista Antony Gormley, entitulada Corpos Presentes. Muito interessante!! Tirei fotos. Vocês verão que exposição diferente e inusitada. Outro local que eu visitei foi o Instituto Tomie Ohtake, na Faria Lima, um prédio que serve tanto de teatro, como de local para exposições diversas, com uma arquitetura arrojadíssima.
Então é isso. Quem se encontra na cidade de São Paulo, não pode perder a oportunidade de conhecer as mais variadas opções de diversão cultural, além das opções gastronômicas, claro!
Vale à pena. A cidade é maravilhosa!! Quem não está lá, não tem problema. Sempre que puder, as postagem virão com links, que levarão para seus respectivos sites, com informações referentes aos seus conteúdos. Pelo menos assim, poderão ficar por dentro (pelo menos virtualmente) do que os paulistanos podem ver pessoalmente.
Por enquanto é isso. Até semana que vem e chêro da nordestina.:))

Nenhum comentário: