9 de fevereiro de 2013

Educação ou deseducação?

Oi, gente... tudo bem? Estou de volta... 
Bom, na verdade eu não sei ao certo se o título da minha postagem de hoje deveria ser esse, mas é que não sei bem como chamar... não sei se é educação, deseducação ou se é realmente ignorância ou burrice mesmo... 
Na semana passada vimos mais um acontecimento no cenário político brasileiro ocorrer de forma catastrófica. A votação do Renan Calheiros para o Senado. Foi uma comoção nacional. Claro, né... não poderia ser diferente... o cara foi julgado por vários crimes, entre eles uso de documento falso, falsidade ideológica e peculato. Poxa, precisa de mais para impedir o cara de se candidatar a alguma coisa? Ahhh, no Brasil precisa... 
Mas como as coisas aqui caminham a passo de tartaruga, o cara se candidatou, e como o voto era secreto, (sim, pasmem, o voto era secreto!!!) o cara ganhou!!! Ahhh, mas alguém também tinha dúvida disso????? E também pasmem! Tomou posse!!!
Ai você, amigo (a), que está lendo isso agora, deve estar se perguntando: poxa, é só anular a votação..ahhh, não é tão simples assim. Para esse tipo de coisa, o Brasil é o país da burocracia... Ai, o povo indignado, claro, começou uma "revolução digital" e iniciou uma coleta de assinaturas online para obrigar o "impeachment" do Renan. Mas isso ainda vai longe. Para se conseguir isso, precisa-se ter 1% do eleitorado, ou seja 1.360.000 assinaturas. Pelas últimas notícias, já estão perto dos 1.200.000 assinaturas. Tá perto. Mas não é somente isso. Deve-se entrar com um pedido de Representação no Conselho de Ética, que será analisado, e somente à partir disso é que será dado entrada no pedido de impeachment. Mais ou menos como aconteceu com o Projeto Ficha Limpa. Ou seja, ainda tem uma chance de todo esse esforço não dar em NADA!!!
Ahhh, mas ai tem outra questão por trás de tudo isso: parem para pensar! Quem colocou esses fulanos lá???? Quem votou nesses corvos famintos e (desculpem o palavreado, ok?) escrotos para sobrevoar sobre a carne seca? Sim, a carne seca é o nosso bolso que está cada vez mais vazio!!!

Po, será que o povo ainda não se tocou??? O que mais precisa acontecer para o povo acordar??? Quem mais precisa morrer? Os 275 jovens da casa noturna de Santa Maria? Os trocentos que morrem todos os dias com a seca do Nordeste que dura há décadas e que, de tão acostumados que estamos, nem tocamos mais no assunto??? As milhares de pessoas que morrem todos os dias com balas perdidas? As outras milhares de pessoas que morrem na fila do SUS, esperando atendimento de médicos que não se dão ao trabalho de aparecer, mas recebem o seu salário no final do mês (quando recebem!)? As outras milhares de pessoas que morrem nas estradas mal cuidadas? Os índios que morrem lutando para manter suas terras, pois são desapropriados à força, ou simplesmente assassinados, em prol da necessidade de hidroelétricas que nunca ficam prontas, mas que vivemos tendo apagões inexplicáveis? Ou então aos profissionais que são porcamente pagos e tem péssimas condições de trabalho para nos proteger (policiais/bombeiros, etc.) e quando não conseguem fazê-lo, são praticamente linxados pela população, que acham que os culpados são esses profissionais, e não o poder público, pela falta de investimento?

Mas peraí... é carnaval!!! Temos direito à diversão, né?? Essa semana eu vi uma repórter dar a melhor explicação de carnaval que eu tive na minha vida. Todos nós temos direito à diversão. Não estou falando o contrário. Mas deixa de ser diversão quando os palhaços na história somos nós! E quando sai do nosso bolso o dinheiro para pagar a conta de quem está tirando proveito disso para enriquecer em vez de melhorar a vida da população. Mas ninguém quer saber disso não, o povo quer se divertirrrrrr... o povo quer pularrrr...Chega a ser tão patético e ridícula a necessidade de pular carnaval que vaiam um artista de outro Estado quando este não canta Frevo!!!!!!!! Sim, foi o que fizeram aqui, em Pernambuco, com o Jorge Ben Jor, por ele não estar cantando músicas locais!!! E o tão admirado, amado e querido Alceu Valença ainda teve a digníssima coragem de virar para seu público, no show de abertura do carnaval de Olinda, e falar: OS ARTISTAS DE FORA TEM OBRIGAÇÃO DE CANTAR FREVO NA NOSSA TERRA!!!!

Gente, o que é isso??????????? Eu não curto carnaval, eu não gosto do som, não é um som que faz minha cabeça, mas eu RESPEITO quem gosta. Eu NÃO OBRIGO ninguém a ouvir as músicas que eu ouço. Eu NÃO OBRIGO ninguém a ver os programas que eu vejo. Cadê o RESPEITO? Como querem que respeitem os nordestinos dessa forma? Como querem que respeitem os pernambucanos dessa forma?
Sou pernambucana, tenho orgulho de ter nascido aqui, mas da forma como está??? Sinceramente!!! Não sei se posso dizer que tenho orgulho de ser daqui não....

Bom, agora que desabafei tudo que eu tinha que desabafar essa semana, vou me despedindo por aqui... Se cuidem e aproveitem o carnaval de vocês, ok? E sem vaiar, por favor... papelão ridículo esse, sinceramente... Chêro da Nordestina...:)