8 de outubro de 2012

Férias...

Boa tarde a todos... Bom, sei que prometi a todos na semana passada postar a continuação dos filmes, mas é que como a vida não é uma coisa estática, onde podemos programar de forma perfeita, ela é cheia de surpresas, então mais uma vez venho aqui pedir minhas desculpas, pois não poderei postar a continuação dos filmes... a semana foi muito corrida, o fim de semana mais ainda. Trabalhei muito, inclusive virando noites acordada para poder dar conta dos meus prazos (é, não tenho mais idade para passar noites em claro..rs), e acabei adoecendo.. peguei uma gripe horrível e estou mais pra lá do que pra cá...hehe.
Além do mais, acho que mereço umas férias. Por isso o meu blog ficará parado por mais uma semaninha. Semana que vem não haverá postagem alguma. Estarei desconectada, organizando algumas coisas do meu dia-a-dia, colocando as coisas em ordem, para poder voltar renovada. Sim, também precisamos de férias da internet. Adoro meu espaço virtual, me divirto muito aqui, mas também preciso de um tempinho para mim longe do meu mundinho eletrônico.
Não quero deixar ninguém na mão, por isso se sentirem saudades, releiam os vários textos que eu já postei até hoje...
Se tiverem algum tema interessante que acharem que vale à pena uma pesquisa, um debate, escrevam... estou aberta a sugestões!:))
Volto em breve... Chêro da nordestina!!

1 de outubro de 2012

Adeus aos bons de coração...


Boa noite/Bom dia a todos...
Oi, gente... sei que eu prometi semana passada em escrever hoje sobre o penúltimo episódio da saga SW,  mas é que certos acontecimentos nos fazem mudar de idéia. 
Nesse final de semana faleceu um dos maiores ícones brasileiros do rádio e TV, Hebe Camargo. Até comentei no meu Facebook que eu pensei que ela era imortal. Não foi um gracejo com fundo ofensivo, pelo contrário. Ela sempre se mostrou ao público tão alegre, sorridente, para cima, sempre conseguiu se recuperar nas questões da saúde, que eu realmente pensei que a mulher tinha algum elixir da vida escondido... Mas infelizmente, em mais um caso, o câncer venceu. Delibitou tanto a saúde e o organismo, que venceu. Ela pode ter vencido a doença, mas a doença venceu a resistência do organismo, o enfraquecendo de tal forma, que ele não aguentou o tranco... Pelo que eu li, ela fez uma cirurgia de retirada de baço, e depois disso, não se recuperou mais, se debilitando aos poucos, até que o coração disse: chega, estou cansado.
Mas, dai fiquei me perguntando: uma pessoa que só trouxe alegrias para milhares de brasileiros, uma mulher que só fez várias pessoas sorrirem, que era divertida, teve que sofrer, como milhares que tantas pessoas? poxa vida, tudo bem, ela teve condições financeiras excelentes para se tratar, essa não é a questão proposta da minha reflexão de hoje. A minha reflexão de hoje é o sofrimento em si. Por mais que ela tivesse amigos, parentes, colegas, milhares de corações e companhias de toda uma nação para sofrer e compadecer ao lado dela, na hora do real sofrimento, estamos realmente sozinhos. Ela sofreu, e muito. Como muitos sofrem todos os dias, com os tratamentos tão invasivos que são os de câncer... eu falo com certa propriedade, pois convivi com isso no seio da minha família, e com pessoas próximas... é um sofrimento muito grande... e dependendo do tipo de câncer, é um sofrimento interminável, até o derradeiro fim.
E um fim que algumas pessoas não mereceriam. Sim, esse meu lado está sendo até certo ponto egoísta sim. Poxa, ela estava sofrendo, devemos deixá-la descansar, claro. Mas estamos tão carentes de alegria, de momentos de lazer genuínos, de risadas despropositadas, sem intenções, assim como eram as risadas dela, que quando temos uma perda como essa, não nos resta outra alternativa a não ser a de ser um pouco egoístas sim. Temos um pouco esse direito... Somos humanos... Seria hipocrisia dizer que não queríamos que ela estivesse viva, para continuar nos alegrando, nos fazendo rir, com sua risada inconfundível, com seus topetes inigualáveis, com seus anéis e colares e pulseiras estonteantes, com seus vestidos elegantérrimos, com seus selinhos... ahh, seus selinhos... que inveja de alguns desses selinhos...hehehe...
Mas enfim... Cada um de nós, homens ou mulheres, temos um pouco de Hebe Camargo dentro de nós. E que essa perda possa fazer com que essa Hebe interna floresça e que nós possamos deixar ela crescer um pouco a cada dia. Não podemos deixar nossa Hebe interna morrer... temos que homenagear a Hebe Camargo que faleceu esse final de semana, deixando nossa Hebe interna aparecer com mais frequência...
Descanse em paz, Hebe.. com certeza, de onde estiver, junto com Nair Bello, deve estar um fusuê danado..hehehe
Até semana que vem a todos... Chêro da nordestina com um pinguinho de tristeza...:(