30 de maio de 2012

Cultura japonesa: flor de cerejeira


Ahaaaa, hoje eu comecei com uma imagem que eu achei linda na internet, e com ela achei meu tema. Fique com vontade de escrever sobre uma das culturas que eu mais admiro: a cultura japonesa. Não sei se é pela gastronomia (que eu amo!), não sei se é pela cultura muitas vezes voltada para o zen (aquela coisa de procurar uma paz espiritual e tals), não sei porque. Só sei que eu acho tudo na cultura deles muito lindo. Desde o vestuário (as gueixas, os guerreiros, tudo!), a culinária que eu já falei, os detalhes da decoração, nada fica de fora, nada! Tudo bem, não sei falar uma vírgula de japonês, e nem me atreveria, claro. Japonês pra mim é grego..haha. Mas é uma cultura tão rica, tão cheia de detalhes, tão.. tão.. tão.. sem palavras!!
E uma das coisas que eu mais gosto da cultura deles é o culto ao passado. Eles fazem questão de não esquecer quem foram. Eles fazem questão de manter vivo o passado, através de festas, rituais, celebrações, etc. E uma dessas celebrações é a da florada da cerejeira. Para quem não conhece, a flor da cerejeira é uma das flores símbolo do país, e pelo que eu andei pesquisando, ela é um símbolo tão forte quanto a bandeira e o hino!! A flor é linda, e tem uma simbologia muito forte. Aí está uma imagem dessa árvore tão linda:
Segundo este site, http://www.flordecerejeira.com.br/sakura.asp, essa flor é festejada todo início de primavera com muita festa não somente no Japão, mas em todos os países onde estejam localizadas colônias japonesas. A cultura deles é muito forte, como eu disse no começo do texto. A flor de cerejeira não é somente branca (não é um branco realmente, é um rosa bem clarinho), como na figura abaixo. Ela possui também a cor vermelha. Esse site acima conta resumidamente a história da tradição japonesa, bem legal para quem quiser saber um pouco mais dessa cultura extraordinária. Eu adoro!!
Aqui embaixo, outra imagem da flor de cerejeira, dessa vez de outro ângulo:
Além da flor de cerejeira ser linda, a paisagem é de tirar o fôlego, não? Pois é...
No Brasil, existem várias colônias japonesas que festejam a chegada da primavera com a flor de cerejeira. Segundo esse site, várias cidades (em vários estados, como SP, PR, SC entre outros), conseguiram cultivar essa árvore, que prefere o frio para ser cultivada.
Bom, eu acho que vou continuar em outros textos a trazer a cultura japonesa como tema principal, por que ela me atrai e muito. Vamos ver como andará minha vontade até lá. Por enquanto é só. Até amanhã. Chêro da nordestina.

29 de maio de 2012

Viciado em tecnologia

Nossa, eu não poderia escrever sobre outro assunto hoje que não fosse esse. Hoje eu fiquei sem internet quase o dia inteiro. Quase pirei!!! Eu não sabia o que fazer. Tudo bem, vai, sempre tem o que fazer. Pegar um livro, estudar, arrumar as roupas bagunçadas, brincar com os cachorros, lavar os pratos, fazer qualquer coisa que te tire do vício do computador. Mas não adiantou, a única coisa que eu pensava era em como a internet estava me fazendo falta. Teve uma hora que eu até suei. Comecei a jogar paciência spider, não adiantou. Levantei, fui tomar banho. Não adiantou. Levantei, peguei um livro, para tentar colocar minha leitura em dia (que aliás, está SUUUUPER atrasada), também não adiantou. Só me vinha na cabeça que eu estava sem internet.
Também não adiantava eu ficar olhando para o meu celular. Eu abria e fechava ele o tempo todo. Mas era em vão. Eu ficava olhando para o meu desktop, e só me angustiava mais ainda. Olhava para o canto direito inferior da minha tela, e aquele computador pequenininho, de conexão, com um x pequeno (demonstrando que minha conexão estava off). Aaaaiii, que nervoso.
Ahhh, quer saber? Desisti. Não aguentei mais. Liguei para o meu técnico e pedi para ele vir ver o que estava acontecendo. Não suportava mais. Eu precisava da minha internet. Não vivo mais sem ela. Só que tinha um problema. Ainda era 14 hrs e ele só poderia chegar de noite. Ai, eu só poderia voltar a ficar tranquila de noite!! Ainda teria que esperar pelo menos 5 a 6 horas para ter minha doce e amada internet de volta. Que tortura!!!! Eu já tava começando a tremer de nervoso. Quase um colapso!!!
Só consegui sossegar e parar de suar gelado e tremer quando ele finalmente chegou, às 21 hrs e reconectou minha internet e eu pude ter o prazer de ver a minha página principal aparecer na minha frente. Quando eu pude ter o prazer indescritível de ter a minha página do facebook abrir novamente (mesmo sem tantas mensagens de aguardando!). Pude respirar aliviada quando eu vi minha conexão restabelecida. Ahhh, doce e amada conexão. Não vivo mais sem você.

Tá, gente, admito. Algumas coisas eu exagerei um pouquinho. Não tremi, não tive quase um colapso, longe disso. Mas realmente me senti meio perdida sem internet. Me senti meio "sem chão" sem a tecnologia pela qual estou tão acostumada. Ai fiquei pensando nesse tempo todo (sim, os horários foram realmente esses que eu comentei acima) em como ficamos tão dependentes dessa tecnologia toda. Nossa, se ficamos sem o celular por alguns momentos, quase enfartamos. Se esquecemos ele em casa então, é motivo de chegar atrasado no trabalho, ou então até faltar!!! Se falta luz então? Internet nem se fala. Início de colapso generalizado! É impressionante como nos faz falta essas pequenas grandes tecnologias que há tão pouco tempo nem sonhávamos em ter acesso. Vai, admite. Há 15, 20 anos atrás (não é tanto tempo assim...) o telefone que tínhamos era de discar (aqueles que você tinha que usar o dedo para rodar - que aliás, eu acho foférrimo!!). Agenda eletrônica? Notebook? Nada, era tudo de cabeça!! Celular? Bah, o primeiro era um tijolão! Matava um se a gente jogasse na cabeça. Hahahaha.

É, a tecnologia nos trás muitos benefícios, mas em compensação, nos deixa muito preguiçosos para muita coisa. Por exemplo, eu demorei quase dois anos para decorar o número do meu próprio telefone celular...hahaha (pois é, eu deixava anotado na agenda do próprio e só fazia acessá-lo e ditava para a outra pessoa copiar). Antigamente sabíamos todos os números de cor e salteado. Não esquecíamos aniversário de ninguém. Hoje eu mal sei o meu...hahaha. Antigamente a gente caprichava mais nas coisas que fazíamos manualmente. Hoje é tudo computadorizado (o que deixa algumas coisas meio superficiais, de alguma forma).

Mas... é a vida, né. De um lado nos oferece conforto e agilidade. De outro nos deixa assim... preguiçosos e.. bom... deixa eu ir ali ver meu facebook... aproveitar antes que minha internet caia de novo...hehe. Chêro da nordestina.

28 de maio de 2012

Seriados marcantes

Boa noite. Estou escrevendo meio tarde hoje. Me atrasei de novo, né? Sem problemas, antes tarde do que nunca. Estou pensando em dar uma modificada nas coisas por aqui, deixar o site menos pessoal, menos intimista, mais impessoal, mas ainda estou pensando, não está nada decidido. Enquanto isso, eu vou continuar escrevendo todos os dias, mesmo que em horários diferentes, por conta da agenda, que às vezes aperta. Vou tentar me esforçar para escrever textos mais agradáveis e atuais, prometo, ok?
Hoje senti vontade de escrever sobre os seriados que deixaram de passar. Mas não qualquer seriado. Os seriados que marcaram a televisão. Como por exemplo:

- LOST - Quem aqui não se lembra de LOST. Os passageiros que sofreram um acidente de avião, caindo em uma ilha deserta (não tão deserta assim), e que acabam tendo que conviver com mistérios e perigos inimagináveis e com passados que são mostrados em flashes (o que para algumas pessoas deixou a série um pouco confusa no início). Mas foi uma série viciante em todas as temporadas. Até o seu final. Que ao meu ver poderia ter sido melhor aproveitada... mas....enfim... não vou contar o final... se quiser saber como é, baixe e assista (espertinhos...hehe)

- FRIENDS - Ahhhh, 10 temporadas recheadas de muitas risadas com Ross, Joe, Chandler, Rachel, Monica e Phoebe. Imperdível. Eu ainda vou ter todas as temporadas em casa. Juro que sim. Não tem como não rir com as besteiras do Joe, com as loucuras zen da Phoebe, com a mania de limpeza e arrumação da Monica, com o sarcasmo do Chandler, com a Rachel e suas palhaçadas de patricinha e com o Ross e sua mania de coitadinho... não tem igual... não tem...

- TWO AND A HALF MAN (COM CHARLIE SHEEN) - Tá, tudo bem, não faz tanto tempo assim que deixou de passar o seriado com esse ator, mas não é a mesma coisa sem ele. Ele é insubstituível. O seriado continua, é engraçado, porque para mim a alma do seriado é o Jon Cryer (Alan Harper), mas o Charlie Sheen era engraçado demaaaaaaaais da conta. E apesar de continuar passando os episódios na Warner com o Charlie, ele não está mais em nenhum dos episódios da temporada nova, então, não é mais a mesma coisa.

- DAWSON'S CREEK - Quatro jovens que se relacionam em uma cidade no litoral dos Estados Unidos. Uma série dramática, em que um dos protagonistas se apaixona pela menina nova na cidade, enquanto sua melhor amiga é apaixonada por ele desde criança. Essa melhor amiga dele é a atual esposa de Tom Cruise (para quem não sabe - Katie Holmes), e a menina nova na cidade é a esposa do falecido ator Heath Ledger (famoso por sua atuação como Coringa, em Batman).

- GILMORE GIRLS - Mãe e filha vivendo juntas, com seus problemas e sucessos. Mãe tendo que dar conta da educação da filha, sem contar com a ajuda dos pais (a família é uma das mais ricas da cidade), trabalhando como gerente de um pequeno hotel da cidade, e tendo como amiga uma cozinheira de mão cheia (que hoje trabalha como a Molly de Mike e Molly). Eu gostava dessa série.

- THE O.C. - Série parecida com 90210 (Barrados no Baile), onde adolescentes vivem seus dramas e experiências na escola, com a família, com seus namorados. Bebidas, drogas, relacionamentos. Que eu me lembre, não durou muito.

- MELROSE PLACE - Um condomínio onde jovens adultos se conhecem e alguns se relacionam intimamente. Umas das pessoas que atuou neste seriado hoje atua na série Two and a Half Man como a namorada do Alan Harper (Courtney Thorne-Smith).

Bom, esses são algums seriados que não passam mais. Alguns ainda passam, mas como reprise. Por hoje é só. Até amanhã. Chêro da nordestina!

27 de maio de 2012

Redação de concurso

Ah, eu hoje sinceramente não sabia o que escrever e como eu fiz uma prova de concurso do T.R.T. para a minha região e ela teve uma redação, eu copiei a minha redação e resolvi postar. Não está perfeita, claro, pois a última vez que eu fiz uma redação para vestibular/concurso foi há mais de 10 anos, então, me dêem um desconto, ok? O tema da minha redação era "liberdade de imprensa". Antes de darem o tema, eles colocaram um texto de um autor que eu não me recordo no momento, mas que exemplificava a liberdade de imprensa juntamente com a liberdade de expressão. E eu acho que eu escrever no blog de certa forma acabou me ajudando um pouco a desenvolver algumas idéias. Bom, acabou saindo assim (eu colocarei todo o texto entre aspas, para saber onde a redação começa e onde ela termina):

"Quando eu leio algo como liberdade de imprensa, a primeira coisa que me vem na cabeça é o discurso de Luther King em relação à liberdade dos negros nos Estados Unidos. Não sei explicar porque. Mas o que ele queria ali também era liberdade. Não somente liberdade de imprensa, mas liberdade de poder ir e vir, de poder entrar em um restaurante e sentar em uma mesa sem passar constrangimentos, como ele também pedia a liberdade de imprensa, a liberdade do direito de falar, andar, entrar e sair dos locais sem ser atacado.
Infelizmente, esse tipo de liberdade nós ainda não temos. Aliás, nós não temos nenhuma. Nós achamos que temos. Nós temos uma falsa liberdade. O que temos são facilidades. São coisas, objetos e serviços que nos facilitam a vida. Carros, celulares, conexões com a internet (nem sempre com boa velocidade). Mas nós não podemos fazer o que queremos com nada disso. Um exemplo claro disso foi o fechamento recente de um dos maiores sites de compartilhamento de arquivos, o MegaUpload, pelo F.B.I. E o motivo foi pirataria. Pirataria? O site é de compartilhamento de arquivos! Isso não é liberdade. É uma pseudo-liberdade. 
Não evoluímos tanto como achamos que evoluímos. Podemos ter condições de comprar o carro do ano, o celular da moda que nos conecta à internet. Podemos até conhecer pessoas do mundo inteiro através de uma tela de computador, sem ao menos nos levantar da cadeira da nossa sala! Mas de que adianta tudo isso se continuamos presos a uma educação que nos foi cimentada igual era no tempo de nossos avós? Porque podemos achar que mudou, mas está igual. Não podemos ver ninguém com um vestido mais curto que começamos a expor essa pessoa ao ridículo, como foi o caso da Geise Arruda, na sua faculdade em São Paulo.
'Ah, mas eu sou diferente, eu posso sentar no meu sofá todos os dias, depois do jantar, para assistir ao BBB e ver mulheres semi-nuas e homens saradões, pois afinal de contas, isso é liberdade de expressão!' Enquanto isso, o meu dinheiro é escondido em cuecas e meias e caça-níqueis em Brasília! O que me importa. Isso é liberdade de imprensa. Eu decido o que fazer com ela. Ô mentalidade medíocre a nossa... Ô futuro que tá demorando pra chegar! Ai, espera aí... Me disseram que o futuro já chegou, e junto com ele veio o tão almejado desenvolvimento e a liberdade de imprensa (tão desejada na época da ditadura!). Mas mesmo assim, eu sou uma cara-pintada com orgulho!!"

Bom, essa foi minha redação. Juro que eu queria ter caprichado mais, mas eu tava já cansadona e louca pra voltar pra casa. E... ainda tive que copiar para trazer pra casa, então já viu...hehehe.. Até amanhã. Chêro da nordestina!

26 de maio de 2012

O gordo e o magro

Oi, gente. Hoje eu consegui escrever mais cedo. Essa semana foi muito corrida, mas eu acho que agora vai dar uma acalmada. Ainda bem, afinal de contas, eu tava precisando dormir na minha cama, já que meu quarto estava sendo reformado (e agora está no lugar de novo!), e a casa está voltando a ser casa...hahaha.
Mas eu estava navegando pela net (de novo, eu não saio dela, é minha segunda casa..haha), e me veio na cabeça um tema legal para escrever hoje, e que há algum tempo vem sendo debatido com uma certa frequência. O lance é o seguinte: há muito tem se discutido o que faz bem e o que faz mal em relação a alimentação. O que se pode comer, o que faz bem, o que faz mal? O que dar às crianças, o que evitar? Sal faz mal à saúde, gordura faz mal, evite massa, evite as tais gorduras trans, ser gordinho não é legal, faça exercícios físicos (não só por causa da saúde, mas em questão de aparência), etc, etc, e mais não sei quantas etcs... (com o tempo eu vou escrevendo sobre isso em outros textos)
Mas afinal de contas, até onde vai o limite da saúde e entra o desespero pela perfeição?? Acho que esse texto complementa um pouco um outro que eu escrevi sobre anabolizantes. A busca pela perfeição corporal muitas vezes chega a ser doentia. Dêem uma olhada nessa montagem abaixo e me digam o que pensam dela - inclusive levando em consideração o rosto e a expressão facial (tá, eu admito, é uma montagem meia boca - não sou expert nesses programas de montagem, eu montei no paint mesmo - mas dá pra ter uma noção do que eu to falando):


Me fale, com toda a sinceridade: você acha que isso é saúde? Olhando de forma crítica, essas pessoas não estão no seu estado normal. Elas precisam de atendimento médico (e quando eu digo atendimento médico eu quero dizer atendimento geral, médico de todas as especialidades, inclusive psicológica e psiquiátrica), para que possam encontrar novamente um equilíbrio interior e isso possa se refletir no seu exterior.
Não quero dizer com isso que elas tem que ser gordas obesas para serem felizes. Mas elas tem que manter o mínimo de peso para se manterem saudáveis.
Agora olhem a foto abaixo e me falem o que vocês pensam dela (novamente, levando em consideração o rosto e a expressão facial - apesar de ter uma que não mostra o rosto):


Qual a diferença entre as duas? Tem uma diferença GRITANTE entre as duas e não é o peso!!!!! É a aceitação do próprio corpo. É saber que é bonita, linda, gostosa, poderosa, mesmo não sendo magérrima. É saber que tem um corpo voluptoso, cheinho, com curvas a mais, que não cabe numa roupa tamanho P/36, e mesmo assim, chamar a atenção dos homens. E das mulheres também!! É saber que pode usar as roupas e ARRASAR como mulher. É saber ser sexy, sem ser vulgar. O melhor exemplo disso é a própria Marilyn Monroe!!
Meninas/Mulheres, vamos nos aceitar! Nós somos, nós podemos!! Somos gordinhas, somos sim. Com orgulho.Tenha orgulho do que é. Aproveite. Use ao seu favor. Não tenha vergonha de ser quem é. Mas lembre-se sempre: não use isso como desculpa para pisar na jaca. Cuide sempre da saúde. Pratique exercícios, cuide da aparência, mantenha-se alinhada, cuide do cabelo, das unhas, do corpo em geral, mantenha sempre uma alimentação saudável, porque ser gordinha não é sinônimo de ser desleixada. É sinônimo de ser sexy com categoria!!
Bom, por enquanto é isso, e lhes digo que eu sou gordinha..hahahaha, ou seja, eu sou sexy com categoria!! hehehe
Até amanhã!! Chêro da nordestina!!

25 de maio de 2012

Seja feliz e pronto!!


A idiotice é vital para a felicidade. Gente chata essa que quer ser séria, profunda e visceral sempre. A vida já é um caos, por que fazermos dela, ainda por cima, um tratado? Deixe a seriedade para as horas em que ela é inevitável: mortes, separações, dores e afins.
No dia-a-dia, pelo amor de Deus, seja idiota! Ria dos próprios defeitos. E de quem acha defeitos em você.
Milhares de casamentos acabaram-se não pela falta de amor, dinheiro, sexo, sincronia, mas pela ausência de idiotice. Trate seu amor como seu melhor amigo, e pronto.
Quem disse que é bom dividirmos a vida com alguém que tem conselho pra tudo, soluções sensatas, mas não consegue rir quando tropeça? Ha ha ha ha ha ha ha ha!
Alguém que sabe resolver uma crise familiar, mas não tem a menor idéia de como preencher as horas livres de um fim de semana?
É bem comum gente que fica perdida quando se acabam os problemas. E daí, o que elas farão se já não têm por que se desesperar?
Tudo que é mais difícil é mais gostoso, mas... A realidade já é dura; piora se for densa. Dura, densa, e bem ruim. Brincar é legal. Entendeu?
Esqueça o que te falaram sobre ser adulto, tudo aquilo de não brincar com comida, não falar besteira, não ser imaturo, não chorar, não andar descalço, não tomar chuva.
Pule corda! Adultos podem (e devem) contar piadas, passear no parque, rir alto e lamber a tampa do iogurte.
Ser adulto não é perder os prazeres da vida - e esse é o único "não" realmente aceitável. Teste a teoria.
Uma semaninha, para começar. Veja e sinta as coisas como se elas fossem o que realmente são: passageiras.
Acorde de manhã e decida entre duas coisas: ficar de mau humor e transmitir isso adiante ou sorrir...
Bom mesmo é ter problema na cabeça, sorriso na boca e paz no coração!
Aliás, entregue os problemas nas mãos de Deus, confie e espere só NELE e pra relaxar que tal um cafezinho gostoso agora? - NESTE CASO, NA RELIGIÃO QUE VOCÊ ACREDITA, OK?
"A vida é uma peça de teatro que não permite ensaios". "Por isso cante, chore, dance e viva intensamente antes que a cortina se feche". Seja você mesmo sempre e VIVA A VIDA!!!!
 
Não, não fui eu que escrevi esse texto. Quisera eu ter essa inteligência e sagacidade. Esse texto é de Arnaldo Jabor, que eu acho um homem de inteligência impressionante, apesar de muitos acharem ele fraco e medíocre.
Não vou escrever muita coisa, porque eu acho que o texto já explica muita coisa. Por isso eu vou me despedir hoje e voltar somente amanhã, refletindo sobre esse texto e já pensando no assunto de amanhã. Reflita você também na essência do texto e no que você pode fazer com o que o texto trás de bom. Cultive o melhor de você para o mundo. O mundo anda precisando muito disso. E você tem isso para dar. Se não quer fazer isso para os outros, faça isso para você. Eu estou aprendendo aos poucos a fazer isso, e estou percebendo que vale à pena. e vale mesmo. Garanto.
 
Um chêro bem forte da nordestina. Até amanhã!!

24 de maio de 2012

Espiritualidade x fé

Oi, gente. Hoje eu vim escrever um assunto um tantinho sério e que causa uma certa indisposição para muita gente. Esse assunto é inclusive motivo de brigas entre alguns círculos sociais. Minha intenção aqui hoje não é causar briga, muito menos indisposição. Pelo contrário, quero apenas expor as minhas idéias (como é essa a intenção do meu blog desde o início, claro!!). Bom, vamos ao texto, né?!
Recebi hoje um telefonema de uma amiga muito querida, a Manoela*. Ela está muito triste por causa de problemas pessoais muito sérios, e que envolve inclusive doenças de pessoas muito próximas (inclusive câncer em estado terminal). E ela me pediu que essa noite eu orasse por essa pessoa, como parte de uma corrente de oração, que estava sendo pedido a todos os conhecidos dos amigos dessa pessoa acometida pelo câncer. Eu falei para a Manoela* que eu não acreditava muito em oração (e ela já sabe disso). Sou muito cética em relação às religiões. 
Não sei ao certo se sou religiosa ou ateia. Ainda estou trilhando esse caminho complicado da espiritualidade. Esse caminho é um caminho interno, solitário até, porque você trilha ele dentro de você, e você acaba tendo que caminhar sozinho, descobrindo sozinho no que você realmente acredita ou não, apesar do que as outras pessoas possam ou não lhe dizer.
É interessante ter uma idéia do que cada religião acredita ou não. Eu conheço pessoas de diferentes religiões, conheço pessoas que não acreditam em nenhuma, e até hoje, no auge dos meus 34 anos de idade, ainda não sei se acredito em alguma ou não. Às vezes eu acho que eu acredito em alguma, às vezes eu acho que eu acredito em todas, e na maioria das vezes, eu não acredito em nenhuma, por que eu acho que todas são manipuladoras, que só querem mostrar ao ser humano o quanto ele é frágil, pequeno e mesquinho. E ele o é, realmente. Mas o ser humano também é bom, forte e com o poder de fazer coisas grandes. E muitas vezes eu vejo a religião (seja ela qual for), querendo mostrar justamente o contrário. 
Não estou citando nenhum tipo de religião em específico, porque não conheço todas a fundo. Mas todas elas tem defeitos. Também não quero com isso transformar ninguém em ateu (a), por que todas as religiões tem defeitos. Cada um com sua religiosidade/fé. Que aliás, são coisas diferentes. Religiosidade é diferente (apesar da semelhança) de fé.

re.li.gi.o.si.da.de
sf (lat religiositate) 1 Sentimento da religião; tendência natural para a adoração do que se reputa divino ou superior a nós. 2 Qualidade de religioso. 3 Sentimento de escrúpulos religiosos. 4 Conjunto dos sentimentos religiosos. 5 Exatidão ou pontualidade no cumprimento e execução dos atos e deveres de cada um; fidelidade, probidade, retidão, zelo. 6 Piedade, temor de Deus, espírito de oração. 7 Virtude específica dos membros de ordens, congregações e institutos religiosos; observância das Santas Regras. 8 Religião.


sf (lat fide) 1 Crença, crédito; convicção da existência de algum fato ou da veracidade de alguma asserção. 2 Crença nas doutrinas da religião cristã. 3 A primeira das três virtudes teologais. 4 Fidelidade a compromissos e promessas; confiança: Homem de fé. 5 Confirmação, prova. 6 Testemunho de certos funcionários que faz força nos tribunais; confirmação de um testemunho. F. conjugal: fidelidade que reciprocamente se devem os cônjuges. F. de carvoeiro: crença inabalável, que não tende a razões ou argumentos. F. de Cristo: a crença ou a religião cristã. F. de ofício: a) folha de serviços de um funcionário ou de um militar; b) fé baseada na honra do cargo ou profissão de quem atesta ou abona. F. de réu: certidão pela qual o oficial público declara haver citado alguém para qualquer fim. F. divina: crença que se apóia na revelação. F. humana: a que se assenta na autoridade dos homens. F. implícita: a que, sem prévio exame, se deposita em alguma coisa. F. pública: confiança que as instituições ou os magistrados públicos nos inspiram. F. púnica: promessa desleal, traição. "Mais vale a fé que o pau da barca" (provérbio): aplica-se quando algo aconteceu como por milagre. Boa fé: a) convicção de agir de acordo com a lei; b) ausência de má intenção. Má fé: má intenção; maldade.

(segundo o Michaelis http://michaelis.uol.com.br/)

Mas voltando a idéia principal do texto, eu falei para a Manoela* que eu poderia enviar pensamentos positivos para a amiga dela, em vez de enviar uma oração, já que eu não acreditaria na oração que eu estaria fazendo. E ela disse que agradeceria da mesma forma, por que o meu pensamento positivo estaria vindo do meu coração. E isso me deixou aliviada e feliz, por que ela aceitou contente a minha proposta. E é isso que eu vou fazer. 
Não vou entrar no assunto aprofundado de cada religião, porque não é essa a minha intenção, mas quem quiser saber mais sobre as religiões, sugiro que pesquise em sites como esses:


Entre tantos outros.
Bom, de qualquer forma, quem puder orar ou enviar pensamentos positivos juntamente comigo, para essa amiga de Manoela*, basta orar hoje, às 23 horas (sem pensar em nomes, nem em pessoas, nem em mim, nem em ninguém em específico, pensar de uma forma mais abrangente - por exemplo: saúde para todos de bem, saúde para os que precisam, bem estar para os que merecem, etc...), eu agradeço.

Até amanhã e chêro da nordestina.

*Nome fictício para preservar a privacidade da pessoa em questão!

23 de maio de 2012

A droga da beleza física: anabolizantes

Oi, gente. Tudo bem? Hoje eu acordei atrasada, pois fui dormir meio tarde ontem para poder dar conta de tudo que eu precisava fazer. Mas isso não importa, foi somente para começar a escrever o texto de hoje.
Estava eu, linda leve e solta, a caminho do meu psicólogo (sim, psicólogas também fazem terapia..hehehe), sentada na minha cadeira do ônibus, com o meu fone de ouvido, ouvindo as minhas músicas no meu MP3, quando de repente, não mais do que de repente, entra do coletivo um indivíduo estranho (no real sentido da palavra, que segundo o Michaelis,es.tra.nho adj (lat extraneu) 1 Estrangeiro, externo. 2 Que é de fora; alheio. 3 Sem qualquer ligação com. 4 Esquivo. 5 Extraordinário, surpreendente. 6 Impróprio. 7 Repreensível. sm 1 Indivíduo es­tranho. 2 Pessoa que não pertence a uma cor­po­ração ou a uma família. http://michaelis.uol.com.br/moderno/portugues/index.php?lingua=portugues-portugues&palavra=estranho). Estranho por que o indivíduo estava literalmente bombado, e estava bombado era de anabolizante. Não tinha como negar. Era visível e nítido. E o pior de tudo isso era que ele andava pelo corredor do ônibus se achando a última bala que matou Kennedy, a última bolacha do pacote, a coca-cola do deserto. Agora você imagina um cara todo bombado por conta de anabolizante, uma pirâmide inversa, com os braços imensamente desproporcionais, o abdômen "mais ou menos" definido, e as pernas super finas. Sim, esse era o cara que entrou no ônibus. Gente, eu não sou de falar mal da aparência alheia, até porque eu tenho noção da minha aparência. mas que homem sem noção. Homem não, aquilo era um projeto mal acabado de final de adolescência. Sinceramente. O cara queria crescer de tamanho, achando que o cérebro crescia junto. (é, hoje eu to meio venenosa...hahaha).
Mas continuando... Não era somente ridículo pela aparência vergonhosa dele, mas ridículo pelo perigo á saúde, po. Tudo bem que não é uma coisa que se grite aos quatro cantos o tempo todo, mas todo mundo sabe que anabolizante não tá com nada, que o mal à saúde é evidente e notório e que essas porcarias matam. Por favor, né. Na hora que eu vi esse indivíduo entrar no ônibus, a primeira coisa que me veio à cabela foi descer do ônibus e voltar pra casa correndo para escrever no blog (hahahashaha, fazer o que, né), ai eu peguei correndo o meu caderninho na bolsa e escrevi:
 - ASSUNTO PARA O BLOG --->> INDIVÍDUO RIDÍCULO BOMBADO ---->> ANABOLIZANTE ----->>> MAL À SAÚDE ---->>> IMAGEM
Para vocês terem uma idéia de como o braço do cara do ônibus era, abaixo está uma imagem que eu peguei na internet (sim, era mais ou menos assim, e sim, esse cara da imagem usa anabolizante. Eu pintei o rosto, para não ter identificação, ok? porque vai que....)


Pois é, e agora eu estou aqui, escrevendo para vocês mais uma experiência minha. Gente, não caiam nessa de que corpo perfeito pode ser conseguido milagrosamente. Não se consegue não. É um exercício diário. Você consegue sim, um corpo maravilhoso, mas isso demanda tempo, e paciência. Anabolizante é uma droga que pode matar. Segundo o site http://www.unale.org.br/index.php?option=com_content&view=article&id=765:comissao-de-justica-aprova-materia-que-alerta-contra-perigos-do-uso-de-anabolizantes&catid=23:noticia-2&Itemid=22 os anabolizantes podem causar vários efeitos indesejados, inclusive podendo causar doenças, amputações e morte.
Po, se liga rapaziada. E isso vale para a mulherada também. Saúde é coisa séria. O resto não tem pressa. (Lembram do aluno da Escolinha do Professor Raimundo? Então. façam como ele). Não tenham pressa. Se querem saber mais sobre os malefícios dos anabolizantes, pesquisem em sites confiáveis, como o do Ministério da Saúde. Lá eles possuem vários artigos interessantes.
Por hoje é só. Chêro da nordestina.

22 de maio de 2012

Ilusão...Doce ilusão...

Hoje eu me atrasei completamente. Muita coisa para fazer e o dia com poucas horas. Tanto que nem deu tempo de pensar em um tema legal para escrever. Comecei a escrever hoje para ver se surgia algo agora, enquanto eu digito essas primeiras palavras do texto de hoje. E pimba! Surgiu. Eu to fervendo com esse blog. To amando fazer ele. To falando pra vocês. Mesmo sem comentários, nem as dicas que eu peço tanto para vocês me darem, eu to amando escrever. Tem me relaxado bastante, e tem que tirado da cabeça as idéias que ficam passeando, sem muito rumo. Mas vamos a idéia que me surgiu. As pessoas que me conhecem sabem que eu sou formada em Psicologia (pois é, vai entender, né... cada uma...hahaha). E de vez em quando eu acho umas coisas interessantes na internet, que mexem com a imaginação. E eis que me surge na cabeça agora: que tal eu colocar no blog umas dessas imagens? Tá, vai, algumas são bem conhecidas, até bem batidas mesmo, que o pessoal já sabe de cor e salteado, mas outras são bem interessantes, portanto, não vou dar dicas, nem dizer o que significam. Vou apenas postar, ok? Se quiserem saber mais sobre elas, me escrevam que eu explico melhor, ok? Abaixo de cada uma delas, colocarei a fonte (site onde eu achei). Bom divertimento. (eu adooooro!!)


                                              http://www.npdbrasil.com.br/portugues/curioso/cur_ilusao4.htm                                        







Bom, eu sei que são somente três, mas é somente para deixar vocês com água na boca. Digitem no google ilusão de ótica e se divirtam a beça com as várias ilusões que tem. Algumas deixam até a gente meio tonto, tem outras que você tem que achar não sei quantos animais no meio de um desenho, escondidos, outras tantas que tem figura e fundo, que determinado jeito é um desenho e de outro jeito mostra outro desenho, e por ai vai. Eu acho divertidíssimo. E mexe demais com a cabeça. Raciocínio, etc. Ótimo exercício mental.
Bom, por hoje é só, além do que, tá meio tarde, né? Hoje foi complicado, mas amanhã eu tento compensar, ok? Só não sei ainda o tema, tá? Chêro da nordestina.

21 de maio de 2012

O problema do pré-conceito


Hoje estou escrevendo um pouco mais tarde por conta dos horários apertados. Tive consulta no médico, o que me impossibilitou de escrever mais cedo. Mas andando hoje pela rua, a caminho do consultório do meu médico, me dei conta de uma coisa. E de uma coisa que é muito séria e que acontece de uma forma velada, silenciosa. Estou falando do preconceito que todos nós carregamos dentro de nós. Não falo do preconceito de cor, mas do preconceito lato sensu. Do preconceito no seu sentido mais amplo. Seja ele de cor, raça, credo, sexo, orientação sexual, profissional, seja de que for. Basta você fugir um pouco do que é considerado padrão/normal e pimba, o danado se instala (aliás, um ótimo tema para discussão: o que é normal?? quem foi que determinou o que é ser normal?). Bom, voltando ao raciocínio do texto, fiquei pensando em como eu poderia trazer isso para o blog de uma forma leve, e não encontrei. Mas me veio, na hora, uma cena do filme MIB, quando o Will Smith começa o treinamento para ser um dos homens de preto, onde ele tem que atirar no perigo alienígena (e todos que estão treinando atiram em todos os aliens) e ele é o único que atira na doce menininha que carrega um livro de astrofísica avançada. Não sei se vocês assistiram essa cena ou o filme. Quem não assistiu deve estar se perguntando: onde será que ela quer chegar? Eu quero chegar na simples pergunta: Até onde as aparências nos levam a julgar uma pessoa? Vamos fazer um teste? Veja a imagem abaixo. Essas duas pessoas tocam a campainha da sua casa tentando lhe vender uma caixa de chocolate. O que você faz em cada caso? Pense bem antes de descer e continuar a ler o texto, ok? Não vale trapacear..hehe


Eu respondo, sem hesitar, que eu abro para a primeira e dou uma desculpa esfarrapada para a segunda pessoa. Batata, isso é fato! Olha o meu pré-conceito ai. Não tem escapatória. Aliás, você deve estar se perguntando porque estou escrevendo pré-conceito (assim, separado). Por que é um conceito que eu estou formando antecipadamente sem ter conhecimento dos fatos, um pré conceito (segundo o dicionário Michaelis, preconceito é definido como: sm (pre+conceito) 1 Conceito ou opinião formados antes de ter os conhecimentos adequados). 
Mas continuando, muitas vezes, mesmo sem querer, por conta da violência e da própria vida corrida que comentei no texto anterior, tomamos as decisões necessárias para resguardar o nosso bem estar e segurança, e nos valemos da aparência como artifício para tomar essa decisão.. Pois bem. Estava eu, indo hoje para o meu médico, e me deparei com várias situações em que eu me dei conta de que eu estava pré-julgando as pessoas no meio da rua, somente por conta da forma como a pessoa estava vestida, como estava andando, ou apenas como estava parada, esperando o semáforo fechar para poder atravessar. Claro que eu não estou com isso querendo dizer que é para esperar sempre o melhor dos outros, ou que todos são bons e especiais, ou dar uma de ingênuo (a) e achar que agora vivemos no país das maravilhas e sair abraçando e beijando todos no meio da rua. Não é isso. Mas também não é para sair desconfiando da própria sombra, como se o apocalipse estivesse ali na esquina. Tá, dependendo do seu ponto de vista, o apocalipse está quase virando a esquina, mas isso é assunto para outro dia. Mas é bom sempre dar uma desconfiada na medida certa, sem ficar paranóico, nem dar bobeira ou ficar à toa, com a bolsa aberta ou falando ao celular como se estivesse no sofá da sala...

Agora vamos ao finalizar o texto com a parte final da imagem. Ou você acha que eu esqueci?? Você que apostou que a “mocinha” era realmente a “mocinha”, como eu, errou e feio! E provavelmente estaria morto, como eu...hahaha! O mocinho da história é o "vilão" que aparentemente a maioria pode ter pensado que era inicialmente.


Viu como as aparências muitas vezes enganam? Cuidado sempre é bom. Sempre. Seja para o feio, seja para o belo. Por que o belo pode ser, no seu interior feio. Assim como o feio, pode ser tão belo no seu interior, que os seus olhos, por puro preconceito, não deixam ver a sublime leveza da beleza.... (ai, to ficando tão poética e romântica com esse blog... to adorandooooo!!!hahah) Até a próxima. Chêro da nordestina.

20 de maio de 2012

Mal do século XXI - Estresse


(DEDICO ESTE TEXTO A MINHA QUERIDA AMIGA MARINA WIECHMANN - A IDÉIA DO TEMA FOI DELA - OBRIGADA!!)

A correria do dia a dia nos impede de aproveitar os pequenos prazeres da vida. Um almoço em família, uma conversa animada com alguém que não vemos há algum tempo, um pequeno descanso para repor as energias depois de uma reunião estressante com o chefe ou um cliente com um problema difícil de resolver, uma leitura relaxante nos momentos de ócio, ou até mesmo ficar sem fazer nada, olhando para o horizonte. Ainda mais nos dias de hoje, onde não podemos nos dar ao luxo de “escolher” o trabalho que nos dá prazer, que queremos fazer pelo resto de nossas vidas. Temos que "escolher” aquele trabalho que nos dê a possibilidade e condições suficientes para nos sustentar financeiramente (o que sinceramente, aqui no Brasil, é uma questão meio complicada de quantificar), isso quando conseguimos achar um, né. Fica ainda mais complicado quando somos trabalhadores considerados autônomos, como eu. Que trabalha por conta própria. Que não tem chefe/patrão. Muitos pensam: ah, é moleza, pode fazer seus próprios horários, pode ficar mais livre, ganha dinheiro fácil. Que nada. É mais difícil. Mas estou fugindo do assunto do texto.
Quero falar da loucura do dia a dia, que faz com que a gente deixe de aproveitar as pequenas coisas da vida, nos deixando com os horários cada vez mais apertados, nos forçando a usar agendas para marcar horários para tudo. E quando eu digo tudo, é tudo mesmo! Começando logo cedo e somente terminando no final do expediente do trabalho. Ai, meu bem, começa o chamado por muitos o terceiro turno, que é quando se chega em casa. Sim, em 98% dos casos, as mulheres (sim, tem alguns casos que os homens fazem isso) arrumam a casa, fazem o jantar, para quando o marido chegar em casa às 20 hrs ele está pronto e quentinho. Enquanto isso os filhos estão brigando (muitas vezes com tapas e arranhões e choros e gritos) e brincando (pq a energia não acaba!! - a deles não, somente a sua!!), e vc tem que ter 9 braços para dar conta de tudo, além da paciência para colocar eles para tomar banho e fazer lição de casa, antes de dar o jantar deles e botar eles para dormir.
E sua energia? Cadê? Ahhh, o marido chega em casa, e a casa tem que estar arrumada, o jantar pronto, os filhos cheirosos e dormindo, você cheirosa, arrumada e pronta para dar carinho, e com energia para conversar sobre o dia dele (isso se ele quiser conversar), e ainda preparar suas coisas, as coisas das crianças e as coisas dele para no dia seguinte começar tudo de novo. E não pode esquecer que nesse meio tempo tem: contas para pagar, compras no supermercado, o resto da família (sua mãe, sua sogra, os amigos de seus filhos, os vizinhos - que querendo ou não sempre tem uns e outros que querem se meter na sua vida e em como você educa seus filhos), os problemas que surgem (sim, os problemas, pois eles surgem, queridos, podem ficar tranquilos que eles surgem, vocês querendo ou não! E de onde vocês menos esperam!!!).
Agora você junta tudo isso na situação atual do Brasil e pensa: nossa, como será que conseguem? Não é fácil. Não é nada fácil. Se solteiro, com emprego fixo e garantido (ou seja, você tendo a certeza de que não será demitido nem sob a mínima suspeita de guerra nuclear!), ganhando bem, não está fácil, imagine casado, com filhos... A máxima: Brasil, o país do futuro!! nunca esteve tão longe de ser uma verdade para mim. Nunca esteve tão no nível de sonho para mim. Vivemos tão isolados como nunca. Vivemos tão egoístas como nunca. Estamos tão acostumados a olhar para nosso próprio umbigo que perdemos a capacidade de olhar além e ver que o mundo não é tão pequeno assim. Por mais que ele seja redondo (apesar de não ser tão redondo assim), ele é feito de ciclos, e não percebemos que por ser feito de ciclos, tudo que vai, um dia acaba voltando. Precisamos nos conscientizar de que mais vale dar a mão ao próximo do que prender nossa mão em nós mesmos. Perder cinco minutos do nosso precioso dia olhando o nascer do sol não nos faz perder nada, a não ser cinco minutos do nosso precioso dia. Mas ganhamos muita coisa. Ganhamos a visão impressionante do nascer do sol, que a cada dia que passa, ele nasce de forma diferente. Pense nisso da próxima vez que você levantar da cama com a impressão de que o sol "nasceu" da mesma forma de ontem. Pense bem... Até a próxima. Chêro da nordestina... (haha, adorei, vou me despedir assim agora)

19 de maio de 2012

Jogos de vídeo game x jogos de PC x jogos ao vivo

Hoje me deu vontade de escrever sobre jogos. E me lembrei de quando eu era criança, com os tão desejados jogos de vídeo-games, que eram novidades na época. Até então, os únicos jogos que eram conhecidos eram os de rua. Ahhh, como era bom brincar na rua. Não se preocupar em ser sequestrado, nem em ser atropelado por nenhum maluco bêbado ou drogado, dirigindo a mil por hora, sem carteira de motorista. Brincadeiras sem malícia, onde o divertido era apenas brincar. Eu ficava super ansiosa para chegar da escola, almoçar correndo, para poder assistir Chaves e Chapolin Colorado (eu ADORAVA!!! - que aliás, passa até hoje!), descansava um pouco, e já descia correndo para poder brincar na rua. E quando lançaram os vídeo-games, compramos um, e nos finais de semana, fazíamos competição para saber quem seria o grande vencedor. E ainda me lembro que o jogo da competição era o Pac-Man (o come-come, para alguns). E com o passar do tempo, lançaram uma versão para o computador. Aí está um link, para quem quiser passar um pouco do tempo jogando este joguinho viciante adorável:
http://clickjogos.uol.com.br/Jogos-online/Classicos/Pacman-come-come/

Mas voltando ao texto. Não era somente o Pac-Man que fazia a cabeça da garotada. Tinha vários, como o Street-Fight, Mortal Kombat, Super Mario (o famoso encanador e seu irmão Luigi), Sonic, Corrida em geral, Futebol em geral, e vários outros (que eu não recordo nome), esses somente nos de vídeo game.

Até que chegou a era do computador. Aí vem os jogos de estratégia, que para mim são os melhores, como Age of Empires (todos), Civilization (todos), World of Warcraft, Star Wars, Diablo I, II e LOUCA de vontade de que lancem logo o III...hahaha

Mas tanto os jogos de vídeo-game como os jogos de computador, nada como um bom jogo ao vivo e a cores para alegrar a vida de qualquer ser humano, como por exemplo, um bom jogo de paintball, no que você não precisa somente ter uma boa desenvoltura na hora de segurar uma arma de paint, mas um bom raciocício lógico e rapidez de pensamento, mas também rapidez e agilizade nos movimentos e contar com uma boa equipe para poder se dar bem em relação aos seus "inimigos". Tudo na paz, claro. Dentro do campo de paintball. Depois do jogo, se divertir com um lanche e dar risada das besteiras que fez, marcando a próxima partida, claro.

Acho que eu vou ver se eu acho uma galera que jogue paintball por aqui. Deu saudade. Enquanto isso, vou pensando em um tema para escrever na próxima vez que eu passar por aqui. Até mais ver. Bjos.

18 de maio de 2012

Passado, presente e... futuro???

Hoje eu abri a tela do meu computador e fiquei pensando sobre um tema para escrever. Fiquei pelo menos uns 40 minutos com a tela em branco na minha frente, pensando sobre um tema, sem ter uma idéia muito legal ou muito interessante que me despertasse aquela vontade de escrever para valer. Dai decidi simplesmente começar a escrever, para ver se começava a sair um texto assim, espontaneamente. Não sei dizer ao certo que tipo de texto vai aparecer hoje. Não me sinto muito inspirada para escrever muita coisa. Não sei se é a bagunça da minha casa, não sei se é o final de semana que está chegando, ou se é a prova do concurso chegando. Só sei que a preguiça de vez em quando toma um pouco conta do corpo todo, me impedindo inclusive de pensar.
Mas isso não vem ao caso. De repente, do nada, me veio vontade de escrever sobre o futuro. O que será que o futuro nos aguarda? O que será que o futuro nos reserva? Será que realmente vale à pena planejar? Imaginar como será o amanhã? O que você acha?
De certa forma o que vivemos hoje é reflexo do que vivemos ontem, e se reflete no que viveremos amanhã? Ou isso não tem nada a ver? Eu estava olhando umas fotos minhas de quando eu era criança, e vi que fisicamente a única coisa que mudou foi o meu tamanho, pois a minha feiura continua a mesma (hahahahaha). Mas os desejos, objetivos, vontades, mudam. Sempre mudam. E continuarão mudando. A todo momento, a todo instante. É um ciclo, um círculo. Um mosaico, digamos. Um quebra-cabeça interminável. Na qual vamos montando uma parte por dia. Não podemos desmontar as partes já montadas quando achamos que estamos errando. Não temos esse direito. O máximo que podemos fazer é olhar para as partes já montadas, ver onde erramos e continuar a montar de outra forma, de uma forma diferente.
Esse quebra-cabeça nós chamamos de vida. Na vida não temos o direito de voltar ao passado para corrigir o que fizemos de errado. Mas podemos mudar a forma como nós montamos as peças do nosso futuro, se é que você acredita que podemos planejar o futuro. Eu acredito que sim, em alguns aspectos. Nem todos. E você, o que você acha disso? Até a próxima. Bjos.

17 de maio de 2012

Minha experiência telefônica!!!

Hoje estou com vontade de compartilhar com vocês uma experiência que eu tive e que ainda estou vivenciando, e pelo visto, não terminou (parece novela mexicana, daquelas que dura 10 anos, em canal de TV pago, em que os atores começam a contracenar novinhos e a novela demora tanto a terminar que quando você vai ver, os mesmos atores estão ainda contracenando, com 90 anos de idade!!). Hoje eu acordei com vontade de brigar. Não, não acordei com instinto assassino nem nada parecido não. É que ontem eu recebi uma conta que eu não deveria ter recebido. Acreditem ou não, recebi uma conta de um celular que eu cancelei. É!!! Há mais ou menos um mês e meio, eu passei por um estresse que eu não desejo para o pior dos inimigos, nem para o Senhor Loki, do filme "The Avengers". Eu estava com a minha conta de telefone da VIVO atrasada em apenas UM dia, e eu, gentilmente, liguei para a central de atendimento (que eles, hipocritamente, chamam de CENTRAL DE RELACIONAMENTOS, e esperei, com MUITA paciência, durante 46 minutos, com aquela musiquinha no ouvido, em vão e nada.
No mesmo dia, eu iria no Shopping Tacaruna, e resolvi tentar resolver meu problema na loja, no que me deparo com o sistema fora do ar, e a atendente, com uma cara de quem estava me fazendo um grandessíssimo favor (o que era uma obrigação dela, diga-se de passagem), me informou que somente pela tal "Central de Relacionamentos" - eu estava mesmo era precisando de uma DR com essa central, isso sim!!! - eu conseguiria a segunda via da conta. Eu ainda ri e falei: - você quer apostar comigo que essa central vai me atender em menos de dois minutos, por que vai acusar que é o telefone da loja?!? Dito e feito!!!!!
Assim que a atendente do telefone termina de falar: CENTRAL DE RELACIONAMENTO VIVO FULANA BOA NOITE, COM QUEM EU FALO? (com uma voz de quem está em um velório, ou com quem está com uma dor de barriga e está descarregando a dor de barriga no exato momento em que está falando com você). Eu, com o restiiiiiiiiiiiiiiinho de paciência que me resta, respondo (já beirando o início da grosseria e má-educação): Meu nome é Cláudia, eu quero, se não for pedir demais, a segunda via da minha conta, que eu não to afim de pagar multa, se possível! Não precisou de muito para as grosserias começarem. E não foi preciso de muito mais para eu perder o único fio que segurava o restinho da minha paciência e o restinho da minha boa educação.
Eu só não mandei a "boa e gentil moça" pentear o cabelo. O restante foi comigo mesmo.
Resumindo: ela NÃO cancelou a minha linha, pois no dia seguinte eu senti uma "pulguinha atrás da orelha" (sabe aquela sensação de que tem alguma coisa errada e que você precisa verificar o que realmente foi feito pela empresa?? Ai eu liguei para a Ouvidoria da VIVO. Nada tinha sido feito pela moça "gentil e educada". Agora sim eu posso dizer que a moça da Ouvidoria me tratou com educação. Sim, me tratou com educação. Foi direta, como tem que ser. Não quero flores, não quero elogios. Não quero carinho. Não quero frescura. Quero informações, quero ser tratada com respeito. Simples e direto. Me passou as informações, clara e objetiva. Pá-pum, sem rodeios, mas com educação. Não é pedir muito, é?

Bom, pra resumir, ontem de noite chegou uma maldita conta. E pra minha surpresa? Vou ter que pagar. Sabe por que? Por que a maldita da atendente não cancelou no dia que eu liguei para ela cancelar. Se ela tivesse cancelado, eu não pagaria a maldita conta. Como é uma conta fechada (conta controle), tem os dias de contagem da conta, eu liguei um dia antes do fechamento da conta. Se ela (a tão gentil atendente da CENTRAL DE RELACIONAMENTO) tivesse fechado realmente o meu pedido de cancelamento, eu não precisaria pagar essa conta. Como ela não fechou, eu tenho que desembolsar mais essa conta.

Ai depois as pessoas vem me dizer que eu não fico bem com cara de chateada, nem que eu não preciso ficar com raiva, que eu preciso relaxar... como eu posso relaxar, com umas e outras dessas no mundo??? Como??? Alguém tem alguma idéia??? Ahhh, Yoga não vale, eu já tentei!=D. Bjos

16 de maio de 2012

Primeiro dia do resto de nossas vidas....

Bom diaaaaaa....
Acordei com vontade de escrever. Sem muita vontade de levantar da cama, mas com vontade de escrever. Se eu pudesse, escreveria deitada. Ai me veio à cabeça: como seria nossas vidas sem a escrita, sem a palavra falada? Como era antigamente, nos primórdios, na era dos homens das cavernas, nos neandertal? Como se comunicavam? Como se expressavam? Eram por fumaça de fogueira, com grunhidos, gestos e símbolos no chão e nas paredes. Com o tempo é que começou a aparecer os primeiros sinais de letras e sons parecidos com as letras, que se juntaram formando sílabas, que se juntaram formando palavras, e com isso começou a se formar o que chamamos de linguagem formal.
Depois disso veio a criação da escrita (estou falando isso em questão de milhares de anos - pois não tenho espaço, e nem tempo para escrever minuciosamente sobre isso aqui - quem sabe em outros textos). Antigamente a escrita também era feita em forma de símbolos, e através do tempo os símbolos foram sendo trocados por letras, palavras e a junção destes se transformavam em livros. Uma vez eu ouvi um professor meu comentar que os guardiões destes livros na antiguidade eram os religiosos, e com as guerras religiosas que ocorriam na época, e os livros eram guardados à sete chaves. Quem aqui já assistou o filme "O nome da Rosa"? Ele retrata exatamente o que eu falei.
E dai veio (depois de um pulo gigantesco, claro), as máquinas de datilografar. Elas ajudaram - e muito!!! - o trabalho de escrever de muita gente, principalmente dos escritores e das secretárias, claro. quem aqui não se lembra do barulhinho inconfundível que essas máquinas faziam? Eu ainda compro uma dessas para colocar como decoração na minha casa... Eu acho elas simplesmente lindas. e quanto mais antigas, melhor. Igual aqueles telefones antigos, de discar. Acho o máximo (mas isso também é assunto para outro texto). E dessas máquinas para os teclados que conhecemos hoje foi um pulinho. Não demorou tanto assim para que os teclados que conhecemos hoje em dia chegarem e dominarem o mundo. Pois eles dominaram. E a tendência é que eles sejam cada vez menores. Igual aos dos telefones celulares. Até hoje não sei como as pessoas conseguem teclar naqueles telefones que tem o teclado junto. Ô dedinhos finos, viu...
Bom, já deu a hora de levantar e cuidar da vida, né. Afinal de contas, já são quase 10 da manhã e o dever me chama. Até a próxima. Abraços.

15 de maio de 2012

Primeira postagem: perdendo a virgindade em pleno século XXI!!

Hoje começo a escrever um blog. Não sei quantas vezes eu tentei escrever um blog e parei no meio do caminho. Na verdade não sei dizer o real motivo pelo qual eu parei de escrever. Algumas vezes por falta de paciência de ficar escrevendo as "novidades", que nem sempre tenho. Outras vezes, por não ter novidades para escrever, mas nem sempre tenho tanta paciência para escrever no papel, e sinceramente, fica mais fácil digitar. A globalização e a era da informação deixou essa parte da vida mais fácil, digamos assim. Então, fica mais fácil escrever no diário, né.
Nem sempre vou conseguir escrever, nem vou ter paciência, nem vou ter novidades para escrever aqui, mas sempre que puder, escreverei, desabafarei, contarei novidades, etc. Portanto, sejam bem vindos ao meu espaço. Todos são bem vindos, divirtam-se, mas lembrem-se: a casa é minha!=D

Ahhh, deixem comentários, dicas, sugestões, críticas e reclamações (com parcimônia, ok?), todas serão lidas e respondidas! Abraços...